Quarentões Millennials reinventam a arte de viajar e transformam o turismo

Para os millenials, as viagens se relacionam bem mais com uma transformação pessoal que com curiosidade de conhecer o destino.

Nos últimos anos, os mais antigos millennials começaram a ingressar na faixa dos quarenta anos, proporcionando uma melhor visualização dos seus comportamentos. Agora há mais dados disponíveis sobre a forma como essa geração encara o mundo, e já se sabe, por exemplo, que os hábitos de viagens dos Millennials redefiniram o que significa viajar.

A geração que mais viaja

Por definição, os Millennials são as pessoas que nasceram entre 1981 e 1996, sendo, portanto, a geração que viu todo o desenvolvimento da internet a partir do nada.

Assim, as pessoas dessa geração hoje compõem grande parte da população em idade adulta e economicamente adulta. Com isso, a maioria dessas pessoas já possui certa autonomia financeira.

Isso, de certa forma, acaba por influenciar o dado de que os Millennials são hoje a geração que mais viaja em todo o mundo. Inclusive, eles estão a frente tanto dos mais velhos, ou Geração X, quanto dos mais novos, que são os da Geração Z.

Com isso, eles obtiveram o poder de mudar a forma como o mercado entende o que são as viagens hoje em dia.

Segundo uma pesquisa da American Express Travel’s, os millenials não viajam apenas por um interesse de conhecer um lugar específico. Na verdade, existe uma relação com a ideia de cura anterior, paz e de reabastecimento das energias.

Dessa forma, eles têm muito mais interesse em acessar spa’s e hotéis que tragam uma experiência relaxante.

Viajar para postar foto no Instagram?

A pesquisa ainda mostrou que as redes sociais assumem dinâmica importante na decisão por viajar das pessoas da geração Millennial.

Para começar, eles conhecem a maioria dos destinos por meio das redes sociais, tanto por publicações no Instagram, quanto por vídeos do TikTok. Por isso, muitos afirmam ir a lugares que parecem bonitos em fotos e vídeos.

Isso fez com que o mercado começasse a mudar a forma como abordam as viagens. Atualmente, o foco não é mais tanto nos pontos turísticos, mas sim na experiência pessoal dessas pessoas nesses lugares.

Desse modo, a tentativa não é apenas de oferecer uma passagem ou hospedagem, mas sim de possibilitar ao turista uma experiência de vida.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.