A luta dos donos de cães no Egito contra a proibição de certas raças
Você sabia que no Egito algumas raças de cães serão proibidas para estimação? Está lei tem causado muita polêmica entre os defensores.
Você também é proprietário de um cachorro, assim como tantas outras pessoas? Imagine se, de repente, a raça do seu amigo de quatro patas fosse considerada ilegal no local onde você reside. Curiosamente, essa é a realidade atualmente em algumas regiões do Egito. As autoridades implementaram uma nova legislação, banindo algumas raças de cães.”
Algumas raças de cães no Egito deverão ser entregues ao governo
Essa lei foi apresentada no dia 29 de maio e gerou muita polêmica nos defensores dos cães no país. Nomeada como “Regulamento da Posse de Animais e Cães Perigosos”, ela apresentou uma lista de raças de cachorros que são consideradas perigosas e comprometem a segurança dos cidadãos.
Dentre vários, podemos destacar o husky, pitbull, rottweiler, pastor alemão e o dogue alemão.
O que deverá ser feito após a aprovação?
Após a aprovação ser anunciada, foi dito aos proprietários dos cães que eles terão apenas um mês para entregar seus animais ou se prepararem para ataques confiscatórios.
Além disso, o governo expôs as raças que serão aceitas para estimação, que serão: cocker, spaniel, labrador, poodle, malinois, pomerânia, jack russell terrier, pastor branco, maltês e samoieda.
Afinal, o que acontecerá com estes cães?
Antes de tudo, é válido ressaltar que o governo não expôs uma justificativa plausível sobre a seleção. A lei, em si, diz que os cães passarão por todos os cuidados necessários, porém, não há nenhum compromisso em mantê-los vivos.
O projeto desta lei surgiu após um banqueiro ser atacado por um pit bull e morrer após três dias internado. Há possibilidades de a morte ter sido por negligência médica, porém, a mídia culpa o cachorro pelo acidente e exigiu que as autoridades tomassem alguma atitude.
A lei está prevista para entrar em vigor apenas daqui a um ano, porém, os donos dos animais já estão solicitando documentos para que seus pets possam viajar e, portanto, não sejam expostos a esse regulamento.
Comentários estão fechados.