'A Maldição da Cinderela': Prepare-se para uma versão MACABRA do conto de fadas
Clássico conto de fadas ganhará versão reimaginada e terá versão totalmente macabra e horripilante da gata borralheira. Saiba mais sobre 'A Maldição de Cinderela'.
Cinderela se cansou de ser boazinha! O clássico conto de fadas ganhará uma versão macabra e sombria nas mãos da diretora Louisa Warren, com muita morte, sangue e cenas horríveis nas mãos da princesa. O projeto deverá se chamar ‘A Maldição de Cinderela’.
Esta será uma releitura nada convencional da história da gata borralheira que é feita de escrava pela madrasta e as irmãs adotivas. Em declaração recente, a diretora disse que a ideia é deixar os espectadores totalmente desconfortáveis em suas cadeiras.
Segundo o site Bloody Disgusting, que se dedica a trazer notícias sobre filmes de terror, ‘A Maldição de Cinderela’ ainda não tem data de estreia, nem fotos promocionais. No entanto, o longa-metragem já tem data para início de suas gravações e, também, alguns nomes confirmados no elenco.
Dentre eles, estão: Chrissie Wunna (“Hotel dos Dinossauros”), Kelly Rian Sanson (“Ela Disse”) e, no papel da princesa assassina, Danielle Scott (conhecida pelo trabalho em “Ursinho Pooh: Sangue e Mel” – cuja premissa de transformar história de criança em filme de terror é similar).
‘A Maldição de Cinderela’ será versão “incrivelmente única” da história, diz diretora
De acordo com a diretora do longa, esta será uma versão “incrivelmente única” de Cinderela. A personagem que amamos e crescemos vendo estará lá, porém… “Haverá algumas mortes verdadeiramente horríveis por suas mãos”, disse Louisa Warren.
Como dito, ainda não há informações sobre o lançamento do filme. Tampouco sabe-se algo sobre a trama principal do projeto.
Entretanto, se estamos falando de Cinderela, podemos torcer para ver alguns elementos clássicos da história da princesa, como o sapatinho de cristal, a fada madrinha e a abóbora que vira carruagem.
História original não é o que você imagina… E parece filme de terror!
Embora a maioria de nós conheça a história de Cinderela pela animação da Disney, lançada em 1950, o conto de fadas original é muito mais antigo.
Embora a história mais conhecida seja a de Charles Perrault – baseada em um conto italiano chamado “La gatta cenerentola” – a versão mais antiga de “Cinderela” remonta da China antiga, por volta do ano 860.
Nesta versão, assim como na dos Irmãos Grimm, não temos fada madrinha. Quem ajuda a princesa a ir ao baile são pombos e uma árvore que cresce no túmulo de sua mãe. Tudo corre similar ao que conhecemos, mas o final é bem macabro.
Para tentar caber nos sapatos de cristal (ou de vidro, ou dourados, dependendo da versão da história), a madrasta obriga as filhas a cortarem os dedos dos pés. Além disso, as irmãs são atacadas por pombos e ficam cegas.
Comentários estão fechados.