A pergunta que põe à prova os candidatos nas entrevistas do vice-presidente da Amazon

Entrevistas de emprego são assustadoras para muitas pessoas, mas essa pergunta feita pela Amazon é considerada uma das mais difíceis.

Conseguir um emprego tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil nos últimos tempos. As exigências se tornam maiores e as vagas gradativamente menores, fazendo com que o mercado seja bastante competitivo. Nesse sentido, uma das maiores empresas do mundo, a Amazon, mantém seu padrão de exigência e se destaca por essa pergunta na entrevista de emprego.

Você já ouviu essa pergunta durante uma entrevista de emprego?

Que o mercado se tornou mais seletivo e fechado todo mundo já sabe. Cada vez mais é preciso ter formações, profissionalizações, cursos e experiência no mercado de trabalho. Uma das empresas mais importantes do mundo, a Amazon, surpreende os aspirantes a funcionários com uma pergunta bem incomum.

Os contratantes da Amazon costumam avaliar o estilo e as habilidades de trabalho, além da capacidade de resolução de problemas dos candidatos. Para isso, eles fazem a seguinte pergunta: “Qual a coisa mais inovadora que você já fez?”

Vice-presidente revela que a pergunta assusta candidatos

Jay Shankar, vice-presidente de captação de talentos globais da Amazon, diz que a pergunta assusta e afasta diversos candidatos. Ele explica que a resposta para essa pergunta é importante e pode gerar uma boa impressão no empregador, já que segue o lema da empresa de “Inventar e simplificar”.

Site da Amazon destaca os requisitos

No próprio Website da Amazon, é destacado o que se espera dos funcionários: inovação, invenção e simplificação. Quem trabalha na Amazon deve estar sempre procurando novas ideias, sem se limitar.

O vice-presidente ressalta que, se você estiver interessado em trabalhar na empresa, é importante estudar os princípios de liderança dentro da empresa.

Características desejadas

Shankar diz que os contratantes da Amazon desejam ver, em seus candidatos, características de liderança. Eles querem ver o que sua experiência trará para as situações do dia a dia da empresa. Além do que já foi citado, outros contratantes destacam para a importância da curiosidade do funcionário, que o fará encontrar soluções alternativas para problemas ou ter ideias fora da caixa.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.