A Play Store do Google passa a exibir anúncios em seu histórico de pesquisa

Um novo local para anunciar foi adicionado pelo Google. A partir de agora, as propostas serão adicionadas à Play Store.

O Google introduziu uma nova atualização do sistema em abril de 2023, trazendo melhorias significativas, como prolongamento da vida útil da bateria, maior privacidade e maior estabilidade para dispositivos Auto, PC e Android. No entanto, junto a melhorias, a atualização também inclui uma nova abordagem para a exibição de anúncios aos consumidores através da Play Store.

Agora, os usuários podem encontrar anúncios em seu histórico de pesquisa na plataforma, oferecendo aos anunciantes mais oportunidades de se conectar com o público. O Google anunciou recentemente a adição de novos recursos na Play Store visando auxiliar os usuários na descoberta de aplicativos e jogos de seu interesse. Confira a nova proposta para a Play Store!

Google aplica novidade na Play Store

Essas atualizações na Play Store incluem sugestões de eventos por tempo limitado e sugestões patrocinadas ao lado de pesquisas anteriores quando os usuários iniciarem uma nova pesquisa. Esses recursos serão exibidos automaticamente após tocar na barra de pesquisa dentro da Play Store, proporcionando uma experiência mais personalizada e facilitando a exploração de conteúdo relevante.

Os rumores começaram a surgir no Telegram, quando usuários perceberam a diferença na plataforma do Google. No Twitter, um usuário comentou sobre a implementação.

Com as recentes atualizações do sistema do Google em abril de 2023 e a versão 35.0 da Google Play Store em diante, os usuários estão começando a experimentar uma mudança na exibição de anúncios na plataforma. Embora a Play Store seja conhecida por apresentar anúncios em várias áreas, agora a barra de pesquisa, que costumava ser a única tela livre de anúncios, também está exibindo conteúdo promocional.

Além dos anúncios, a barra de pesquisa também pode mostrar destaques relevantes para aplicativos e jogos. É importante ressaltar que esses banners desaparecem após serem exibidos e geralmente não são mostrados novamente. Essa atualização visa fornecer aos usuários uma experiência mais personalizada e aumentar a descoberta de conteúdo na Play Store.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.