Autoridades de Nashville confirmam que mulher por trás do ataque escolar planejou o atentado
A ex-aluna da escola, responsável pelos disparos de arma de fogo em Nashville, matou seis pessoas a tiros e foi morta logo em seguida.
Um massacre aconteceu na última segunda-feira, 27, na cidade de Nashville, localizada no Tennessee. Durante as primeiras horas da manhã, uma mulher entrou na instituição escolar infantil atirando contra as pessoas que encontrava. Nesta terça-feira, 28, a polícia divulgou que a responsável pelas mortes planejou o ataque de forma detalhada.
A polícia afirma que ela fez um mapa com riqueza de detalhes sobre o prédio da instituição, conseguindo furar o bloqueio de segurança e entrar na escola. A ex-aluna nutria sentimentos ruins pela instituição, mas a polícia indica que este seria apenas um dos locais em que ela planejou o massacre.
Atiradora planejou o ataque à escola
Três crianças de 9 anos de idade e três adultos maiores de 61 anos foram mortos no massacre. A criminosa estava portando um rifle e uma pistola, como a polícia informou, indicando que ao menos uma das armas era de posse legal. A escola se chama Covenant, instituição presbiteriana e que recebe alunos de até 12 anos de idade.
As imagens da invasão foram divulgadas a partir das câmeras de segurança que a instituição possui. Na foto, aparece a atiradora disparando contra uma porta de vidro da entrada do prédio, depois começa a circular pelos corredores.
O órgão policial encontrou evidências desenhadas, como um mapa da escola e os pontos de entrada, tudo planejado pela atiradora. Há outros detalhes que não foram divulgados, mas seguem sendo analisados pelos investigadores do caso.
Audrey Eliza Hale, de 28 anos de idade, planejou todo o ataque e os disparos com arma de foto. A tragédia só encerrou quando a polícia chegou à escola e conseguiu acertar atiradora que acabou falecendo na hora.
Comentários estão fechados.