A utilidade da Realidade Virtual nos dias de hoje: confira os usos mais comuns!

Você gosta de assuntos tecnológicos? Veja abaixo a importância dos óculos virtuais para a atualidade.

Embora muitas pessoas ainda não tenham experimentado o uso de óculos de realidade virtual, essa tecnologia já está disponível no mercado há bastante tempo. Empresas como Meta e Sony investem pesado nessa área, desenvolvendo equipamentos cada vez mais sofisticados para aumentar a sensação de imersão. A seguir, apresentamos algumas aplicações práticas da RV (Realidade Virtual).

Óculos de Realidade Virtual são muito úteis para diversos segmentos.

Confira abaixo os principais usos utilizando o óculos de Realidade Virtual (VR):

1. Psicologia

Os óculos virtuais são grandes aliados dos psicólogos para ajudar os seus pacientes a lidar com os diversos transtornos psicológicos. Devido à sua capacidade de recriar situações e ambientes, a tecnologia ajuda nos tratamentos como fobias, ansiedade, depressão e estresse pós-traumático.

2. Engenharia

Através dos óculos virtuais, os profissionais da área da engenharia conseguem visualizar vários estágios de ciclos de produção e design de produtos. Com essa interação, eles são capazes de avaliar o potencial, pontos fortes e as falhas de projeto.

3. Turismo

Nessa área os óculos virtuais são os queridinhos. Com eles, as pessoas poderão visitar lugares sem precisar sair de casa. A título de exemplo, podemos citar o Google Maps. Agora, para as experiências artísticas, temos disponível o Google Arts e Culture.

4. Área da saúde

No setor da saúde, os óculos virtuais tem uma grande importância. Com eles, é possível treinar profissionais e distrair pacientes durante os procedimentos cirúrgicos ou fisioterapias. Estudos indicam, inclusive, que essa tecnologia ajudou os profissionais a utilizarem menos anestesia em seus pacientes.

5. Indústria automobilística

Além dos simuladores de direção, a indústria automobilística conta com os óculos virtuais para proporcionar aos clientes uma sensação mais realista em relação ao veículo que possuem interesse. Eles, inclusive, garantem a segurança em situações que poderiam promover riscos aos condutores.

6. Meditação e relaxamento

Com os óculos virtuais, os usuários poderão ir para lugares onde se sentem melhor para, então, manterem o estado de relaxamento o mais elevado possível. Devido à reprodução das imagens e sons, a pessoa terá mais facilidade de concentrar na atividade proposta.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.