Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo disponibiliza curso gratuito
Projeto oferece um curso gratuito voltado para maiores de 50 anos para auxiliar no uso das redes sociais.
As inscrições para o curso rápido, voltado para pessoas maiores de 50 anos, já estão abertas. O projeto, que é totalmente gratuito, tem como objetivo auxiliar essas pessoas a interagir com as redes sociais e saber usá-las. Vale lembrar que a grande responsável pela iniciativa é a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), contando com o apoio de 40 veículos de comunicação.
Leia também: Criptomoedas: melhores cursos para se aprimorar no mercado de moedas digitais
A temática do curso é bastante específica, mostrando como identificar informações falsas, golpes, algoritmos, e até mesmo a forma como se deve orientar familiares e amigos quanto às famosas fake news e outros conteúdos falsos presentes na Internet.
O workshop funcionará pelo WhatsApp, contendo cinco lições com intervalos entre cinco e sete minutos. Além disso, o curso será transmitido em modelo de vídeo e mensagem de texto, aprendendo sobre técnicas de detecção e verificação de conteúdos suspeitos. Lembrando que o ensino será aplicado pelos jornalistas Lillian Witte Fibe e Boris Casoy, que fazem parte do grupo de embaixadores do projeto no Brasil.
A ação é muito importante para os mais velhos, uma vez que, atualmente, ainda existe muita desinformação quanto ao uso das redes sociais, gerando impactos negativos nas relações com outras pessoas.
Para realizar a inscrição, é necessário acessar o site do “Projeto Comprova“, ou basta entrar em contato diretamente através do WhatsApp. Após o processo de cadastro, o conteúdo será disponibilizado através do aplicativo, com prazo de até 10 dias.
Comentários estão fechados.