Acesso liberado! Google concede passe livre para novas extensões no Chrome

Fique por dentro da mais recente novidade da Gigante das Buscas!

O novo design da loja de extensões do Google Chrome já está disponível para todos, contudo, de modo prévio.

A atualização traz uma nova organização para os plugins do navegador, com destaque especial para softwares recomendados e elementos visuais mais cativantes nas categorias.

Uma das mudanças mais notáveis ​​é a ênfase dada à recomendação de extensões com base nas instalações prévias dos usuários.

Agora, na página principal, você encontrará um espaço mais convidativo, com ícones destacados, localizado logo abaixo da vitrine principal, onde estão os plugins favoritos do Google e as sugestões da equipe do Chrome.

Há, também, coleções selecionadas focadas em produtividade, home office, referências e outros atributos.

Novidade nas extensões de Chrome

(Imagem: Google/reprodução)

Na versão prévia da loja de extensões do navegador, já disponível para todos, o novo design destaca a Inteligência Artificial (IA) e as modificações visuais.

Entre as sugestões dos editores, as coleções, os temas, assistentes de navegador e softwares relacionados estão em evidência, ampliando as funcionalidades do Chrome.

O marketplace dá ênfase a esses segmentos, fornecendo aos usuários novas maneiras de aprimorar sua experiência de navegação.

Apesar do novo design visual, as páginas internas da loja de extensões mantêm um estilo que remete à versão anterior, mantendo uma certa originalidade acerca do produto.

Elas apresentam listas de categorias em texto simples no lado esquerdo e exibem retângulos com bordas arredondadas como imagens de exibição para cada extensão.

(Imagem: divulgação)

Além disso, as sugestões segmentadas continuam a ser uma característica proeminente, com destaques que oferecem opções personalizadas com base na utilização do usuário.

O novo design da loja de extensões do Chrome, anunciado na semana passada, já pode ser acessado em chromewebstore.google.com, endereço específico.

Segundo informações do Google, a abordagem é permitir que os internautas experimentem o esse estilo ao longo das próximas semanas.

Isso ocorre como parte de um lançamento escalonado que visa garantir o funcionamento adequado antes de uma eventual substituição completa. No entanto, ainda não há uma data definida para essa troca completa.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.