‘Achei que era de brinquedo’: cobra é encontrada em creche e causa tumulto
Uma surpresa nada agradável foi encontrada no armário de mochilas da creche.
Este pode parecer um episódio incomum para os brasileiros, mas é algo que acontece com certa frequência na Austrália. Saber identificar uma espécie venenosa é quase uma obrigação para os australianos. Essas visitas inesperadas em lugares inapropriados tem uma explicação: a quantidade de animais selvagens que estão presentes no país. Aliás, cobras venenosas como esta podem ser encontradas com grande facilidade e em vários lugares.
Cobra venenosa invade creche e assusta
O caso na creche aconteceu na última sexta-feira, 24. Uma cobra peçonhenta foi encontrada em uma creche na cidade de Gold Coast, no estado de Queensland. No momento em que foi localizada, as crianças estavam cochilando na sala após o período de intervalo. A professora observou de longe e viu que havia algo enrolado em uma mochila.
Atenta, ela logo desconfiou do que se tratava.
Quando se aproximou do armário, a professora acreditou que poderia ser uma cobra de brinquedo e que aquela deveria ser alguma brincadeira feita pelas crianças. Ao chegar mais perto do armário, percebeu que o tal “brinquedo” estava se movimentando, então ficou sem saber o que fazer naquele momento.
Por quê? Se tratava de uma cobra-preta-de-barriga-vermelha, uma espécie bem venenosa.
Ao identificar o tipo, o que é indispensável para estar ciente dos riscos, a professora foi retirando todas as crianças da sala calmamente e comunicou à direção da escola que a cobra venenosa estava no armário. De forma imediata, os professores se movimentaram para isolar todas as saídas da sala para que a serpente não saísse de lá.
Este, na verdade, é apenas mais um dia comum na Austrália.
Animais peçonhentos podem ser localizados em diversos lugares. É preciso cautela na hora de lidar com eles nesses momentos. A professora agiu conforme o esperado para que a segurança de todos seguisse garantida.
O perfil de Hudson Snake Catching compartilha os resgates de animais do tipo no seu perfil. Foi ele quem relatou o que foi vivido na creche na última semana.
Comentários estão fechados.