As 7 histórias mais bizarras sobre a Coreia do Norte
Governada por ditadores durante anos, a Coreia do Norte registra acontecimentos sinistros em sua história.
Ameaças nucleares, população submissa e líder autoritário são algumas das características presentes na Coreia do Norte atual. Com grande parte do mundo possuindo nações democratas, a presença de países com regimes autoritários não é bem vista. Devido a isso, indignações acerca das possíveis (por ausência de dados concretos) condições da população norte-coreana ao redor do mundo são corriqueiras. Por isso, hoje listamos sete fatos e acontecimentos bizarros sobre a Coreia do Norte. Então confira quais são eles.
Leia mais: Jovens são executados publicamente na Coreia do Norte por assistir doramas
Bizarrices presentes na Coreia do Norte
A Coreia do Norte é um país muito restrito, há poucos dados sobre ele, afinal o governo de lá não é muito amigável. Com isso, acontecimentos que estão longe do imaginário democrata ocidental se tornam frequentes na Coreia do Norte. Confira agora as sete maiores bizarrices que podemos encontrar por lá:
Balão de cocô
Depois da Coreia do Norte realizar um teste de bomba de hidrogênio em 2016, sua vizinha, a Coreia do Sul, se sentiu incomodada e seus ativistas, em forma de protesto, tiveram uma atitude inusitada. Balões compostos por escrituras que criticavam a postura da Coreia do Norte foram enviados para lá. Entretanto, o governo norte-coreano não engoliu as críticas e decidiu enviar balões preenchidos por lixo, papel higiênico usado e outros tipos de itens indesejáveis, que sobrevoaram o céu sul-coreano.
Fuso-horário
Os norte-coreanos têm seu próprio fuso-horário. O conhecido fuso de Pyongyang surgiu em 2015, quando a Coreia decidiu atrasar seu relógio em 30 minutos.
Torcedores contratados
Na copa do mundo de 2010, realizada na África do Sul, o mundo se surpreendeu com o número de torcedores que a Coreia do Norte possuía nos estádios. Afinal, os norte-coreanos enfrentam muitas restrições ao tentar viajar para fora do país. Ainda no decorrer da Copa, surgiu a notícia de que os torcedores eram, aparentemente, chineses pagos para fingir serem norte-coreanos.
Cidade fantasma
A Coreia do Norte decidiu construir uma vila na fronteira com a Coreia do Sul que possui aparências agradáveis, porém, sem nenhum habitante. Há quem acredite que ela existe para atrair sul-coreanos que pensam em deixar sua terra natal.
Talentos do líder
A intensa propaganda positiva do seu líder Kim Jong-Un, promovida para sua própria população, chega a níveis de bizarrice inimagináveis. Há uma suposição de que seja divulgado por lá, que o líder nunca foi e nem precisa utilizar o banheiro. Além disso, é divulgado nas escolas que o ditador dirigiu seu primeiro carro quando tinha 3 anos de idade.
Calendário peculiar
O calendário também é diferente. Atualmente, dispomos do calendário gregoriano, que conta os anos a partir do nascimento de Cristo em ordem crescente. Enquanto estamos no ano 2022, os norte-coreanos estão no ano Juche 111, isso acontece, porque eles começam a contar os anos a partir do nascimento de seu antigo líder Kim Il-sung, nascido em 1912.
Corte de cabelo
Escolher o corte de cabelo não é uma realidade por lá. É dito que a população masculina possui 28 tipos de cortes permitidos no país. O mais famoso deles é o utilizado pelo líder Kim Jong-un.
Comentários estão fechados.