Adeus, bateria: os 3 vilões ocultos que esgotam seu smartphone
Identifique os aplicativos que estão consumindo a bateria do seu smartphone mais rápido do que o normal.
Você já se perguntou por que a bateria do seu smartphone não dura tanto quanto prometido? Fazer a bateria do celular durar é o maior desafio da contemporaneidade, levando até mesmo aos cientistas pesquisarem novos tipos de baterias.
Ocorre que, determinados aplicativos podem ser os vilões ocultos, drenando a energia do seu dispositivo mais rápido do que o esperado.
Vilões que estão roubando sua bateria
Delete esses aplicativos se precisar de mais bateria / Imagem: patpitchaya/Getty Images
Quanto realmente dura a bateria do seu celular? A resposta pode estar nos aplicativos instalados. Especialistas indicam que a presença de certos apps pode diminuir significativamente a vida útil da bateria do seu smartphone, forçando os usuários a reconsiderarem quais ferramentas mantêm em seus dispositivos.
1. Skype
A permitindo que as pessoas se conectem através de chamadas de vídeo e voz gratuitamente em todo o mundo. No entanto, essa conveniência vem com um custo. Embora seja um programa antigo para computador, existindo desde 2003, a versão para smartphones consome muita bateria e afeta a vida útil deste componente.
O Skype, quando utilizado frequentemente ou deixado em execução em segundo plano, mantém o dispositivo em constante alerta para chamadas ou mensagens entrantes, o que eleva o consumo de energia.
2. Fitbit
Apesar de ser uma ferramenta indispensável para os entusiastas da saúde, monitorando passos, qualidade do sono e outros indicadores vitais, o Fitbit é um dos maiores consumidores de bateria. O aplicativo está constantemente em comunicação com o dispositivo de rastreamento, atualizando e sincronizando dados.
Esse processo de sincronização contínua, especialmente se você configurar para ocorrer em tempo real, pode drenar significativamente a bateria do seu smartphone.
3. Facebook
Embora muitos não saibam, esse aplicativo é uma verdadeira armadilha. Isso porque, ele é projetado para manter os usuários engajados pelo maior tempo possível.
Com atualizações constantes, notificações frequentes e a reprodução automática de vídeos, eles não apenas consomem dados móveis mas também exigem que o dispositivo mantenha um nível alto de performance. Esse funcionamento contínuo e exigente drena a bateria de maneira significativa.
Comentários estão fechados.