Adeus, fogões a gás! Nova York proíbe o uso do método tradicional na cozinha

O aquecimento global influenciou na decisão do estado de Nova York a proibir o fogão a gás. Qual é a influência no meio ambiente?

De acordo com a CNN, o estado de Nova York oficialmente proibiu a instalação de fogões a gás e eletrodomésticos em novos edifícios residenciais. A governadora Kathy Hochul assinou a medida como parte do plano orçamentário do estado, divulgado na última terça-feira, 2. O fogão a gás afeta diretamente o meio ambiente e foi a pauta decisiva para a proibição.

A medida foi implementada devido a novas pesquisas que mostram que os aparelhos contribuem para a mudança climática e problemas respiratórios, tal como asma em crianças. Embora a divulgação do relatório não tenha gerado nenhuma ação imediata e radical, ela causou controvérsias, com muitos políticos conservadores e usuários de mídia social criticando o governo.

Nova York se tornou oficialmente o primeiro estado a proibir a instalação de fogões e aparelhos de gás natural em novos edifícios residenciais. A Califórnia tomou medidas semelhantes, mas a cidade Nova Iorquina é a primeira em nível estadual e visa combater a mudança climática e problemas respiratórios.

Por conta de divergências políticas, a nova legislação enfrentará prováveis desafios legais, mas representa um passo significativo na transição para fontes de energia mais limpas. Entenda a proibição!

Nova York proíbe fogão de chamas

A queima de gás natural libera quantidades significativas de metano, que contribui para a mudança climática. Com isso, ativistas engajados no meio ambiente defendem a proibição dos fogões a gás em novos edifícios em Nova York como um passo importante para reduzir a pegada de carbono do estado

A medida faz parte do compromisso do estado em se tornar neutro em carbono até 2050, já que a construção de novos edifícios residenciais que utilizam aparelhos a gás e aquecimento ainda adiciona 250.000 toneladas métricas de poluição ao ano.

Os impactos da nova lei nas cozinhas domésticas de Nova York serão mínimos e graduais. Apesar das preocupações levantadas, a proibição de aparelhos a gás só será aplicada a novos prédios residenciais 2026, e em prédios residenciais mais altos até 2029, não afetando residências ou edifícios já existentes.

Dessa forma, casas que já possuem aparelhos a gás não precisarão mudar nada, e muitas cozinhas ainda terão fogões a gás para aqueles que preferem cozinhar dessa maneira há décadas. Pouco a pouco, a preferência pelo fogão de indução será algo normal para a população de Nova York.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.