A revisão do FGTS foi adiado para 2022 e o site mostra o valor a receber!
Com o adiamento da revisão do FGTS aproveite para conferir como realizar a revisão do FGTS pelo site de maneira fácil e simples!
Com o final de ano chegando, o sistema judiciário, incluindo o STF entrou em recesso e a revisão do FGTS não foi definida. Sendo assim, dando mais chance e tempo para os trabalhadores restantes a solicitar o pedido de revisão do FGTS.
Leia mais: Está aprovado o pagamento de mais um Auxílio Emergencial em dezembro
Com isso, existe um programa que calcula de forma gratuita o benefício. O app recebe os extratos das contas vinculadas pelo Caixa FGTS e de forma automática faz os cálculos. Confira neste post sobre o adiamento do FGTS para 2022 e também suas funcionalidades e revisão.
Programa de cálculo: LOIT FGTS
Encontra-se o LOIT FGTS através do site onde consiste calcular o valor e realizar a revisão de quanto deve receber referente ao FGTS. Sendo assim pode ser acessado por qualquer trabalhador, de maneira rápida e prática. O programa ainda é feito sem adição de custos.
Existem três opções para realizar o login no site da LOIT FGTS, sendo eles através da conta Google, Facebook e o próprio email. Para realizar os cálculos de revisão é necessários alguns requisitos, sendo eles:
- extratos originais e completos do FGTS (em PDF)
Você pode baixar esses extratos diretamente no site da Caixa ou pelo aplicativo Caixa FGTS.
Revisão dos Saldos do FGTS
É feita uma correção monetária nas contas dos trabalhadores que tem como administração a Caixa Econômica Federal e realizada pela TR. Sendo assim, desde 1999, a taxa referencial de juros (TR) vendo sendo menor que a inflação reconhecida pelos índices de correção monetária.
Então, o que torna o Supremo Tribunal Federal decidir se a Taxa Referencial pode servir como índice de correção monetária para as contas do FGTS. Então, o julgamento sobre essa situação ia acontecer em 2021 porém cancelou-se a sua audiência e não tem data para sua realização.
Quem pode realizar a revisão?
Todas as pessoas que tiveram algum contrato de trabalho em regime (CLT) e assim contribuíram com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) desde 1999. Os trabalhadores que efetuaram o saque em conta podem solicitar a revisão dos saldos, isso ocorre pois o vínculo de contribuinte é de longo período e assim pode reaver diferenças em saldos anteriores.
Comentários estão fechados.