Aprenda a preparar um adubo caseiro e confira seus benefícios

Pensando em começar a produzir o seu próprio adubo para plantas? Hoje separamos algumas informações sobre adubo caseiro com cascas de frutas.

Temos o adubo vendido em lojas e aqueles feitos em casa com restos de alimentos. Sendo assim, as principais diferenças entre eles se dão pela forma do processo da compostagem e das transformações biológicas da decomposição.

Nesse sentido, para aqueles que desejam começar a produzir e saber mais sobre adubo caseiro e seus benefícios, é de suma importância conhecer mais sobre o universo da decomposição de matéria orgânica

Composta com cascas de frutas

Primeiramente, as cascas de frutas muitas vezes jogadas fora têm uma função excelente em diversos aspectos. Há muitas informações divulgadas sobre as propriedades nutricionais das cascas de frutas, elas ajudam a conscientizar a população sobre os benefícios desses “restos” e um deles é justamente o uso das cascas como adubo.

O adubo serve para ajudar a ter um sumo vitamínico para a terra de nossas plantinhas, ainda favorece a não gastarmos dinheiro comprando mais adubo.

Um adubo equilibrado

Em seguida, a compostagem é o uso de matérias orgânicas para fertilizar o solo e para isso temos que ter um equilíbrio dos nutrientes. Assim, dois ingredientes tem uso para isso: o material marrom e o material verde.

  • Verde: as cascas de frutas como a laranja e da banana são exemplos de materiais verdes que vão nos fornecer nitrogênio, potássio e fósforo para a mistura;
  • Marrom: inclui folhas secas e palhas, que adicionam carbono a compostagem.

Benefícios

Temos apenas benefícios atrelados a compostagem orgânica usando nossos “restos”: atribuímos 100% de utilidade a uma matéria que iria para o lixo, assim convertemos isso para nosso próprio bem, dando uma vida nova e saudável para nossas plantas e vegetações próximas.

Então, agora que você sabe mais sobre adubo caseiro e seus benefícios que tal começar a preparar o seu?

Gostou dessas dicas e quer ler mais conteúdos como esse? Basta clicar aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.