Agora é possível bloquear conversas no WhatsApp com uma senha diferente do celular
A novidade é mais uma anunciada pessoalmente por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, empresa que controla o “zap”.
Conforme anunciado por Mark Zuckerberg recentemente, a partir desta quinta-feira (30), será possível bloquear conversas no WhatsApp com uma senha diferente daquela utilizada para bloqueio do celular em si.
Essa atualização é um incremento à função “Bloqueio de Conversas”, implementada recentemente no aplicativo da Meta, chefiada por Zuckerberg.
Num comunicado oficial, a empresa reforçou a necessidade de aumentar as barreiras de proteção até chegar aos bate-papos dentro do WhatsApp.
Atualmente, ao ativar o bloqueio, o usuário precisa digitar a mesma senha que usa no celular ou usar a biometria para acessar uma conversa bloqueada.
“Acreditamos que todos têm direito à privacidade, quer estejam compartilhando seu telefone com outra pessoa ou se encontrem em uma situação vulnerável e precisem de proteções adicionais”, disse o comunicado.
Passo a passo para bloquear uma conversa do WhatsApp com uma senha única
(Imagem: divulgação)
Até o momento, a atualização nas senhas do WhatsApp está liberada apenas de forma restrita, com apenas alguns usuários tendo acesso ao novo recurso.
Contudo, a Meta garante que nos próximos meses todos os utilizadores do mensageiro terão acesso à nova camada de segurança.
Para saber se você já pode usar a novidade, faça o seguinte:
-
Selecione a conversa que você quer bloquear, pressione e puxe-a para a esquerda. Quando as opções aparecerem, clique em “Mais”;
-
Por fim, basta clicar em “Bloquear conversa” e escolher outra senha, que não a usada no celular.
Com esse recurso, os usuários podem literalmente criar caixas de entrada paralelas onde mantém as conversas mais confidenciais em sigilo.
Mantenha o seu WhatsApp sempre atualizado para usufruir dessa e das muitas outras atualizações que o mensageiro recebe periodicamente.
Comentários estão fechados.