Água e luz pode aumentar ainda mais em 2022

aumento de água e luz em 2022 devido a inflação. Confira outros setores que podem ter mudanças também.

Durante todo o ano, o Brasil vem enfrentando vários problemas e isso acaba ameaçando os preços nos mercados e na vida de várias pessoas.

Depois do reajuste de aumento do salário imposto pelo governo em tentativa de cobrir o INPC, pode não ser suficiente em outras áreas como água, luz, aluguel e outros.

Devido a isso, o poder de compra dos trabalhadores continua ainda muito baixo, mesmo com o novo reajuste de aumento salarial.

Por isso, acompanhe neste artigo sobre o aumento de água e luz em 2022 e as principais contas que podem ter uma mudança de preço e deixar muitos brasileiros aflitos.

Contas mais caras

Primeiramente, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica, a conta de luz ficará mais cara em 2022, sendo considerado o maior aumento em sete anos, o valor deve subir 21%.

A energia elétrica está presente na casa de muitos brasileiros, mas devido ao grande índice de pobreza no Brasil, ter luz é considerado artigo de luxo.

O transporte público é outro setor que irá ocorrer a mudança nos preços, devido ao aumento nos combustíveis.

Os valores dos ônibus será a nível nacional e especialistas da área apontam um aumento de 10% nos valores das passagens.

Por fim, outro setor que também terá mudança de preço é no IPVA. Os preços dos carros usados subiram em 22% no período de 2020 para 2021.

Isso ocorreu devido à escassez e aos altos valores de carros zero km, que acabou tendo um efeito negativo nos preços dos veículos.

O IPTU é outro que sofre no aumento, apesar de não ter uma alta tão gritante em comparação aos outros setores.

Por fim, estudos afirmam que nos últimos 12 meses a inflação subiu em 10,67% e isso afetará diretamente na inflação de 2022.

Então, agora que você já sabe mais sobre o aumento de água e luz em 2022. Encaminhe para aquele seu amigo que precisa saber dessa notícia.

Gostou desse post? Quer saber mais? Confira: Bolsonaro anuncia aumento de piso salarial dos professores e Prêmio Nacional das Artes

você pode gostar também

Comentários estão fechados.