Akaer conquista o 8º Prêmio Nacional de Inovação
Empresa paulista arremata quarto troféu, desta vez, na categoria ‘Gestão de Inovação’
Reconhecida mundialmente pelo desenvolvimento de tecnologias de ponta para os setores de Defesa, Aeroespacial e Indústria 4.0, a companhia Akaer, com sede em São José dos Campos (SP), foi uma das vencedoras, na categoria Gestão da Inovação (para empresas de médio porte), da 8ª edição do Prêmio Nacional de Inovação, concedido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e pelo Sebrae, em solenidade realizada na terça-feira (26), na São Paulo Expo, em São Paulo (SP).
Na oportunidade, o vice-presidente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da empresa, Joselito Henriques, “este prêmio é fruto do esforço de toda a equipe Akaer, que inspira e transpira inovação. Acreditamos que, por meio da inovação, podemos transformar o Brasil em um país mais forte, igualitário e sustentável”.
Com essa premiação, a Akaer, fundada em 1992, conquista seu quarto troféu nas quatro últimas edições do evento, o que lhe confere o título de único grupo nacional a obter tal marca, como reconhecimento à sua capacidade de manter um padrão de qualidade de excelência de seus produtos.
Antes dessa premiação, a Akaer já havia conquistado outros três troféus em duas edições anteriores do PNI: no biênio 2018-2019, nas categorias Inovação de Produtos e Inovação Organizacional, e na edição 2021-2022, em que se sagrou campeã em Inovação de Processos. Em 2020, o prêmio foi suspenso, por conta da pandemia de Covid-19.
São destaques na atuação da Akaer:
- Desenvolvimento integrado de novos produtos.
- Integração do sistema em plataformas pré-existentes.
- Modificação e modernização de plataformas.
- Projetos locais integrando capacidades e cadeia de fornecedores de aeroespaço e defesa brasileira.
Reconhecimento sobre as melhores práticas inovadoras do país, por meio da avaliação da capacidade de inovação das empresas e ecossistemas, o Prêmio Nacional de Inovação – patrocinado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), empresa pública de fomento à ciência, tecnologia e inovação no país – contou com um número recorde participantes (superior a 3 mil inscritos) de todos os estados brasileiros. Desse contingente, foram selecionadas 39 empresas finalistas (de pequeno, médio e grande portes), além de nove ecossistemas de inovação e oito pesquisadores.
Comentários estão fechados.