Alerta do Google: você precisa agir agora para salvar sua conta do Gmail

O anúncio já havia sido realizado no início do ano. No entanto, o Google anunciou finalmente a data da exclusão das contas.

O Google anunciou recentemente que irá excluir todas as contas do Gmail que permanecerem inativas, mas ainda não havia divulgado a data para essa ação. Agora, a gigante da tecnologia finalmente revelou o prazo para que os usuários acessem suas contas e as tornem ativas. Caso contrário, todas as contas inativas serão removidas. No entanto, o Google assegurou que entrará em contato com os usuários antes de proceder com a exclusão.

Veja também: A preferência dos usuários pelo Android 13 faz dele o sistema do Google mais usada.

A partir de 1º de dezembro, o Google irá excluir todas as contas que não foram utilizadas nos últimos dois anos. Para avaliar a atividade da conta, serão considerados o login, leitura ou envio de e-mails, utilização do Google Drive, download de aplicativos, buscas e outras interações.

Portanto, contas que não apresentarem nenhuma dessas atividades nos últimos dois anos serão consideradas inativas. No entanto, essa medida se aplica apenas a contas pessoais, não sendo aplicada a contas vinculadas a escolas, organizações e empregadores.

Política do Google determina medida

A política da Conta Google estabelece que “os produtos do Google reservam o direito de excluir seus dados quando sua conta não for usada dentro desse produto por um período de 2 anos”. No comunicado oficial da empresa, a data estabelecida para a exclusão das contas foi definida como “1º de dezembro de 2023 é a data mais próxima em que uma Conta Google será excluída devido a esta política”.

Contas utilizadas para realizar compras na Google Play Store ou que possuam um cartão-presente com saldo ativo não serão excluídas. Portanto, se você possui uma conta do Google que não utiliza há algum tempo e deseja mantê-la, é possível fazer o login antes do dia 1º de dezembro e movimentar a conta para evitar que o Google a exclua.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.