ALERTA PET! Veterinários explicam se é permitido ou não dar morango aos cães; veja
Você já deu morangos ao seu cãozinho na hora do lanche? Cuidado, pois essa prática pode interferir negativamente na saúde do animal.
Os pets de hoje em dia não apenas são melhor cuidados que antigamente, eles são tratados como membros da família. Por esse motivo, muitos deles também têm experimentado outros tipos de alimentos além de ração e água.
As frutas, por exemplo, podem ser consideradas um petisco para os “dogs”. Saboroso e típico dos meses frios, o morango virou uma grande questão para tutores de animais. Mas, será que os cães podem ingerir tais alimentos?
A resposta é sim! Os cães podem usufruir dos benefícios do morango, que faz parte do grupo das frutas vermelhas e possui ação antioxidante. Saiba mais a seguir!
(Imagem: Shutterstock/reprodução)
As propriedades contidas no morango podem reduzir o surgimento de infecções, além de ter efeito diurético e anti-inflamatório. Consumir a fruta com moderação traz muitos benefícios para a saúde dos animais de estimação.
Mas, como sempre, é recomendado consultar o veterinário antes de incluir qualquer novo alimento na dieta do cachorro.
Dessa maneira, ao levar o seu pet ao médico-veterinário, esse especialista vai indicar a quantidade ideal para o cão consumir, conforme o histórico de saúde do animal. Isso ocorre especialmente se ele tiver alguma condição médica específica e precisar de uma supervisão maior.
Desse modo, você garante que seu pet desfrute dos benefícios sem lhe causar problemas à saúde.
Outros benefícios que o morango pode oferecer ao pet
Segundo a médica-veterinária nutricionista Carol Sant’Änna, o morango é uma fruta rica em vitamina C, importante para o organismo e o funcionamento do sistema imunológico do pet.
Quando falamos de vitamina C, precisamos compreender que ela desempenha um papel fundamental no desenvolvimento e regeneração dos músculos, pele, dentes e ossos de pet e humanos.
Portanto, o morango contribui para a formação do colágeno, a própria regulação da temperatura corporal, a produção de diversos hormônios e funciona como um impulsionador do metabolismo em geral.
Comentários estão fechados.