ALEXA sombria? Pai fica chocado com a resposta brutal enquanto pede conselhos
As respostas da Alexa sempre viralizam nas redes sociais, mas esta em especial ficou conhecida por ter sido assustadora. O que você faria no lugar desse pai?
Com o avanço da tecnologia nas últimas décadas, ficou muito mais fácil obter certas respostas para os nossos questionamentos, certo? No entanto é necessário ter cuidado com o que perguntamos para esses robôs. Você conhece o caso do Adam Chamberlain? Ele questionou a Alexa, mas a resposta pegou a ele e ao mundo de surpresa.
Leia mais: Mais informações sobre o caso que a Alexa ‘denunciou’ uma traição
O que a Alexa disse chocou a internet
Adam Chamberlain, de 45 anos, estava se divertindo com seus filhos. A brincadeira era fazer perguntas para que a sua assistente, Alexa, respondesse. O objetivo inicial era observar o jeito engraçado que ela tinha ao solucionar as coisas. Todos só queriam rir disso, contudo ele acabou viralizando na internet ao postar um vídeo em que ela respondia o seu questionamento de como “fazer os meus filhos pararem de rir”. Por quê? Veja.
A resposta
Chocando a todos, a Alexa respondeu: “De acordo com um colaborador do Alexa Answers, se apropriado, você pode dar um soco na garganta deles. Se eles estiverem se contorcendo de dor e incapazes de respirar, terão menos probabilidade de rir”.
Diferente do que todos começaram a pensar, a nossa “querida robô” que toca músicas e nos atualiza sobre as notícias não virou uma vilã. Para justificar o ocorrido, a plataforma “Alexa Answers” permite que o sistema receba respostas de usuários para as perguntas as quais ela não saberia como responder, pois seu banco de informações é limitado.
A justificativa não foi o suficiente para impedir o aumento de visualizações e curtidas na plataforma TikTok de Adam. Com isso, o vídeo acumulou mais de 215.000 visualizações e mais de 21.000 curtidas. Muitos acharam a resposta brutal hilária.
Resolução da Amazon
O problema já foi resolvido, no entanto. Um porta-voz da Amazon afirmou que a resposta foi removida em setembro, assim que eles tiveram conhecimento do ocorrido. A boa notícia para alguns é que para perguntas incomuns, o recurso Alexa Answers ainda permite que os clientes sugiram respostas.
Comentários estão fechados.