5 formas de reutilizar celulares antigos ao invés de jogar fora

Você pode aproveitar a interface de seu aparelho para baixar alguns aplicativos que serão muito úteis para a sua rotina.

Os smartphones já fazem parte da nossa rotina, uma vez que contêm grande parte das informações que precisamos no nosso cotidiano. Além disso, eles se transformaram no principal meio de comunicação com outras pessoas.

Por isso, confira a seguir algumas opções do que fazer com celulares antigos para aproveitar ao máximo esse recurso, mesmo após substituí-lo.

Formas de utilizar celulares antigos

A maioria das pessoas descarta smartphones antigos quando compram um modelo mais recente. No entanto, vale destacar que mesmo os modelos mais antigos podem ter utilidade. Além disso, ao recorrer ao antigo aparelho, será possível diminuir o uso da memória do mais novo e, assim, conservá-lo por mais tempo.

Portanto, confira alguns exemplos de reutilização:

1. Para acompanhar em seus exercícios

Atualmente, os smartphones são de grande utilidade para quem busca ter um estilo de vida mais saudável. Afinal, existem diversos aplicativos que ajudam a medir performance, além de contar passos ou mostrar a quantidade de quilômetros que se percorre enquanto corre. Para isso, os celulares antigos podem ser de grande serventia.

2. Controle remoto

Outra ótima forma de recorrer a esses smartphones antigos é transformá-los em um controle remoto universal. No caso, será preciso baixar apps de controle remoto na Play ou Apple Store e utilizar com aparelhos compatíveis, como televisores e aparelhos de ar condicionado.

3. Despertador

Lembra quando existiam os relógios que serviam como despertadores? De certa forma, esses objetos passaram a ser substituídos pelos celulares, mas a verdade é que um celular comporta uma série de funções. Assim, você pode reservar o celular antigo para ser exclusivamente um despertador.

4. Videogame

Uma das grandes reclamações para quem gosta de jogar games no celular é o fato de que os aplicativos de jogos ocupam muito espaço. No entanto, podemos resolver esse problema ao utilizar o aparelho antigo exclusivamente para abrigar os jogos e, assim, garantir mais espaço no outro smartphone.

5. Leitor de livros

Por fim, apresentamos outra forma de utilizar a memória do celular antigo para garantir mais espaço no novo. Nesse caso, essa opção consiste em utilizar o aparelho antigo exclusivamente para ler livros e artigos, como uma espécie de leitor de livros.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.