Alguns programas da HBO podem encontrar um novo lar na Netflix em breve

Fontes dizem que diretores da Warner Bros. Discovery negociam com Netflix por séries exclusivas.

Após mais de um ano de cancelamentos e demissões na HBO, parece que o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, está cada vez mais comprometido em gerar receita rapidamente. Segundo o site de notícias “Deadline”, a Warner Bros. Discovery está considerando seriamente licenciar algumas das séries originais da HBO para a Netflix.

Fontes do Deadline afirmam que essa é uma jogada financeira com a qual os executivos tradicionais da HBO discordam, mas que talvez seja a única maneira (e a mais necessária) para impulsionar os lucros. No entanto, é possível que o acordo não seja concretizado, pois nada foi oficializado entre as streamings.

Séries de sucesso em uma nova plataforma?

Um dos programas que está sendo mencionado nessa possível negociação é “Insecure”, estrelado por Issa Rae, que foi transmitido na HBO por cinco temporadas até dezembro de 2021. Outras séries que já foram encerradas poderiam seguir o mesmo caminho, mas nenhuma foi concretamente mencionada.

Vale ressaltar que a maior probabilidade de acordo é que nada seria, de fato, exclusivo, ou seja, a Warner Bros. Discovery ainda poderia exibir a série em sua própria plataforma.

Embora não seja a primeira vez que uma série de TV ou filme é exibido em duas redes de streaming diferentes, este seria o primeiro grande negócio de streaming para a ‘Warner Bros. Discovery’ desde que eles venderam um pacote de programas cancelados para redes de televisão gratuitas, como Roku e Tubi, no início deste ano.

Entre os programas vendidos estavam “Westworld”, que foi recentemente cancelado, e também episódios não exibidos da série de Joss Whedon, “The Nevers”.

Um exemplo dessa prática é o filme “Avatar: The Way of Water”, que está disponível tanto no Disney Plus quanto no Max, graças a acordos contratuais específicos.

Embora seja incomum para um serviço de streaming vender conteúdo para concorrentes, essa prática foi comum durante anos. Em 2014, a Warner Bros. licenciou alguns de seus programas mais populares para o Amazon Prime Video, incluindo “The Sopranos” e “The Wire”. Foi somente nos últimos anos, quando os serviços de streaming começaram a criar seus próprios catálogos exclusivos, que a venda de programas para concorrentes diminuiu.

No entanto, no ano passado, David Zaslav deixou claro que a Warner Bros. Discovery estava aberta para fazer negócios e não sacrificar seus resultados apenas para garantir mais assinantes para o HBOMax.

No entanto, houve alguns problemas, como um embaraçoso problema de crédito que levou a empresa a se desculpar por categorizar escritores, diretores e outros profissionais sob um único título de “criadores”, irritando os escritores do WGA.

Embora haja razões válidas para criticar a abordagem “aberta para negócios” de Zaslav, é raro poder assistir a programas de alta qualidade, como os renomados da HBO, em várias plataformas.

No mundo atual dos serviços de streaming, em que o conteúdo original está confinado em espaços específicos (e pagos), essa abordagem oferece uma experiência melhor do que investir tempo e trabalho em programas que são cancelados por motivos puramente financeiros.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.