Atenção: estes sinais revelam se o seu companheiro é egoísta e autocentrado
Reconhecer os sinais de alerta é o primeiro passo para procurar uma solução ou para dar o adeus necessário.
As relações interpessoais nem sempre são fáceis, especialmente aquelas com maior grau de intimidade, como a de um relacionamento entre marido e mulher. Muita comunicação, compreensão e capacidade de se desculpar são essenciais para a manutenção da parceria e da admiração. Contudo tudo isso é inexistente quando um dos envolvidos é egoísta e autocentrado. Esses sinais apontam que o seu parceiro tem essas características.
Leia mais: 9 razões pelas quais as pessoas persistem em um casamento ruim
Egoísmo no casamento: há espaço para isso?
Concessões devem ser feitas para que um lado não esteja sempre se esforçando mais ou abdicando mais de suas necessidades em prol do outro. Nem sempre a relação nos dá liberdade completa. Sendo assim, a parceria é necessária. Infelizmente algumas pessoas não têm facilidade e nem se esforçam para não serem egoístas.
Vale a pena se submeter a alguém assim? Veja alguns sinais que denunciam esse comportamento e avalie se você está em um relacionamento com uma pessoa que é egocêntrica e só pensa nela mesma.
Ele se coloca sempre como prioridade
Se está em uma relação em que não há espaço para que você tome uma decisão ou constantemente precisa lidar com brigas e alguém de mau humor quando toma, então talvez ele não se importe muito com o que é bom para você.
Amar também é aceitar as vontades do outro e deixá-lo livre e confortável para fazer o que precisa. Se a pessoa que você ama nunca aceita uma decisão sua que vá contra a vontade ou as suas necessidades dela, é hora de ficar alerta.
Ele quer ter total domínio sobre tudo
Imagine que você é convidado para sair pelo seu par, então pensa em ir em um cinema com uma roupa despojada e logo depois ir dormir. Contudo seu companheiro quer escolher a roupa que você usa, para onde exatamente vocês vão e quando irão voltar. Sim, pode parecer empolgante a ideia de ser conduzida por uma pessoa, no entanto nem sempre é legal não ser capaz de tomar decisões.
Na verdade, depois de um tempo, você pode sentir que não tem voz no relacionamento e que está ali sempre precisando ceder às vontades da pessoa para não ser ingrato, mas as suas necessidades nunca são levadas em conta.
Se a pessoa não parece nem mesmo preocupada em perguntar: ”você gostou? Deseja fazer algo diferente? Você tem algo a acrescentar?”, então é realmente necessário reavaliar a situação.
Comentários estão fechados.