Garotinha de 2 anos com ótima dicção viraliza nas redes sociais

Alice acumula milhões de visualizações em seus vídeos pronunciando palavras difíceis. Todo o aprendizado acontece dentro de casa, a partir de estímulos da família.


Se você adora passar tempo vendo vídeos na internet, já deve ter se deparado com a pequena Alice. A menina de apenas 2 anos fala palavras que enrolam a língua até mesmo de adultos. 

Leia também: Atividades lúdicas – 5 brincadeiras para ajudar no desenvolvimento das crianças

Filha de pais brasileiros, mas nascida em Londres, no Reino Unido, a garotinha conquistou a internet. Ela pronuncia com facilidade palavras como “oftalmologista” e “proparoxítona”. Os vídeos de Alice já somam milhões de visualizações nas redes sociais.

Em entrevista à emissora BBC, a  mãe da pequena diz que a fala aconteceu de modo rápido. Segundo Morgana Secco, tudo começou em fevereiro de 2021. Foi nessa época que o primeiro vídeo foi ao ar.

Morgana ainda disse que um mês após completar 1 ano, Alice começou a falar. Logo de cara, a garotinha adorava brincar com a fala e sempre demonstrou essa facilidade.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, a fala começa a se desenvolver entre os 10 e 12 meses de vida. Contudo, é esperado que até os três anos as crianças sejam capazes de pronunciar frases complexas.

Em alguns casos, como o de Alice, a fala pode se desenvolver um pouco mais rápido. 

A mãe também contou que todo o aprendizado acontece dentro de casa, a partir de estímulos da família. As palavras mais complexas aparecem em brincadeiras. Apesar de Alice não saber os significados, ela se diverte pronunciando-as.

Os estímulos dos pais aparecem em pequenas ações do dia a dia, inclusive. As práticas cotidianas são explicadas desde cedo para a menina. Com isso, o vocabulário se torna cada vez mais familiar e passível de repetições.

Fenômeno nas redes sociais

O canal da mãe de Alice no Youtube já atingiu 51 mil inscritos. Por outro lado, no Instagram são mais de 1,5 milhão de seguidores. E no TikTok o número é ainda maior: 2,4 milhões acompanham as falas divertidas da garotinha.

O vídeo da menina pronunciando falas difíceis no Instagram já atingiu mais de 1,6 milhão de curtidas. Enquanto no TikTok foram 36 milhões de visualizações até o momento.

Apesar do grande sucesso nas redes sociais, os pais permanecem atentos à exposição da filha. A vida de Alice, segundo eles, ocorre distante das telas dos celulares. 

De acordo com Morgana, a menina nem sabe que existe celular ainda. Os estímulos, portanto, devem seguir através das brincadeiras e dos diálogos em família.

Confira os vídeos da menina no canal de Morgana Secco no Youtube.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More