Alimentos bons para o cérebro: saiba como melhorar a memória e a concentração
Alguns alimentos básicos são recomendados por especialistas se você deseja ter um melhor desempenho cerebral.
Muita gente ainda não fez a relação, mas a verdade é que a nossa saúde mental depende muito daquilo que comemos. Afinal, é na alimentação que encontraremos os nutrientes necessários para a criação de neurotransmissores, além da energia necessária para fazer as sinapses. Por isso, separamos nessa matéria alguns alimentos bons para o cérebro que irão fazer toda a diferença na saúde do seu cérebro. Por exemplo, ao comer esses alimentos, você estará investindo em uma memória mais consistente e melhoria da sua concentração.
Leia mais: Açaí: um alimento versátil, saboroso e bom para a nossa saúde mental.
Alimentos bons para o cérebro
- Beterraba
Todos nós sabemos que a beterraba é uma fonte de ferro muito importante, e que por isso ela é ótima para casos de anemia. Porém, pesquisas apontam que ela também é ótima quando o assunto é a saúde do cérebro. Isso porque essa verdura será capaz de estimular a melhor circulação do sangue, de modo que ele chegue devidamente ao cérebro. Isso quer dizer que comer beterraba vai ajudar na manutenção do seu corpo como um todo, inclusive da mente.
- Salmão
Os peixes em geral são essenciais para a saúde do nosso cérebro, já que eles possuem reservas importantes de Ômega 3. Por sua vez, esse componente é extremamente importante para a manutenção do nosso cérebro, pois estimula a memória, ajuda na concentração e previne a demência. Dessa forma, o salmão é muito recomendado para ajudar a prevenir doenças degenerativas, já que ele é um dos peixes que mais possuem ômega 3. Porém, caso o salmão fique um pouco pesado para o seu bolso, saiba que você pode tranquilamente substitui-lo por atum.
- Chá verde
Por último, uma bebida que vai realmente te fazer experimentar melhores momentos de descanso e ajudar o seu cérebro. Afinal o chá verde é um segredo maravilhoso para quem busca ter uma melhor saúde no cérebro. Ele possui grandes concentrações de flavonoides e tem ação antioxidante que protege o cérebro. Além disso, estimula a produção de serotonina, neurotransmissor importante para gerar a sensação de bem-estar e evitar de vez o estresse. Sem falar que alguns estudos já apontam a relação entre o consumo de chá verde e a prevenção de doenças como demência e Alzheimer.
Comentários estão fechados.