De chicletes a ketchup: alimentos proibidos ao redor do mundo

Muitas vezes alimentos que são completamente comuns na nossa rotina alimentar foram banidos por diferentes motivos em alguns países.

Já imaginou viver em um país onde você não pode mascar chiclete? Nem tomar Coca-cola na hora do almoço? Ou sequer poder comprar um Kinder Ovo Surpresa no mercado? Estes são alguns exemplos curiosos de alimentos proibidos ao redor do mundo, mas não são os únicos, você vai se surpreender com a lista que preparamos.

Leia mais: Nunca de estômago vazio: esses alimentos são PROIBIDOS no desjejum

Lista de alimentos proibidos em alguns países do mundo

Confira quais são:

Ketchup

Em 2011, a França proibiu o consumo de ketchup por crianças e adolescentes com o objetivo de incentivar uma dieta mais saudável, porém para preservar a sua famosa culinária tradicional, é permitido aos jovens consumir ketchup acompanhado de batatas fritas apenas uma vez por semana.

Casu Marzu

Trata-se de um tradicional queijo da Sardenha (Itália) feito com leite de ovelha e larvas de moscas. Os Estados Unidos proibiram a comercialização deste queijo por questões de higiene, o que por si só já torna a proibição completamente justificável. Enquanto isso, na sua cidade de origem, o Casu Marzu é consumido preferencialmente com as larvas de mosca ainda vivas.

Coca-Cola

Atualmente a Coca-Cola é proibida de ser comercializada em dois países: Cuba e Coréia do Norte. O motivo? Um longo embargo comercial dos Estados Unidos que impede que a bebida seja comprada ou adquirida por Cuba desde 1962 e pela Coréia do Norte desde 1950.

Chicletes

Singapura é um país conhecido por sua limpeza, por este motivo os chicletes foram banidos de lá desde 1992! Os vendedores que se arriscarem a burlar a lei podem pegar até 2 anos de prisão ou receberem multas de até US$ 1.000 dólares.

Kinder Ovo Surpresa

Nos Estados Unidos, a venda do Kinder Ovo surpresa é proibida devido ao risco de sufocamento de crianças pequenas ao comerem o chocolate italiano. Inclusive há uma lei no país vigente desde 1938 que proíbe objetos não comestíveis dentro de produtos alimentares.

M&Ms

A Suécia proibiu a venda de M&Ms no país desde 2016 devido ao fato de que o logotipo da empresa americana das famosas bolinhas de chocolate é similar ao logo da empresa sueca Mondelez, que comercializa o mesmo tipo de chocolate desde 1960.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.