Dieta para reduzir gordura visceral: 4 alimentos que você precisa evitar!
Entre os principais tipos de alimento que precisam sair da dieta de quem precisa perder gordura visceral estão os carboidratos refinados.
Você sabe o que é gordura visceral? Trata-se do acúmulo de gordura que fica entre o tórax e os órgãos internos, bem como ao redor do abdômen. Esse tipo de gordura é muito prejudicial à saúde e é um fator de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. No caso, é preciso reduzir o consumo de alimentos que causam gordura visceral para superar o problema.
Quais alimentos causam gordura visceral?
Existem muitos tipos de alimento que causam gordura visceral, sendo que a maioria deles está presente na dieta de grande parte da população. Na maior parte, esses alimentos passam por processos industriais que geram prejuízos ao nosso organismo, de modo que devemos preferir os alimentos orgânicos. No mais, é fundamental evitar os seguintes alimentos:
1. Sucos de fruta industrializados
Embora as frutas sejam ótimas para a nossa saúde, não podemos dizer exatamente o mesmo dos sucos, principalmente os industrializados. Isso porque a maioria dos sucos dispensam as fibras alimentares das frutas, onde há maior concentração de vitamina, deixando porém, toda a frutose, que aumenta a glicose e faz com que haja mais gordura visceral.
2. Carboidratos refinados
As massas brancas são os grandes inimigos para quem busca uma vida livre de gordura visceral. Por isso, é sempre preferível recorrer aos produtos feitos a partir de farinha integral. Porém, não apenas os pães, bolos e biscoitos são carboidratos refinados, pois até mesmo o arroz branco é maléfico, de modo que sempre devemos recorrer ao integral.
3. Carnes processadas
Esse tipo de alimento causa diversos problemas de saúde, que vão desde o aumento da glicemia e gordura visceral até o desenvolvimento de células cancerígenas. Por isso, é fundamental evitar o consumo recorrente de produtos como presunto, salsichas, calabresas, hambúrguer e até mesmo o suposto inocente peito de peru.
4. Frituras
Por fim, não poderíamos deixar de mencionar as frituras que são muito maléficas para a saúde do nosso corpo e um dos principais alimentos que causam gordura visceral. Uma alternativa sempre será assar os alimentos, cozinhá-los ou até mesmo fazê-los ao vapor. Afinal, independente do óleo, a fritura sempre será prejudicial.
Comentários estão fechados.