Os dois alimentos que prometem ser o tratamento do câncer

Os glicoalcalóides achados em alguns alimentos possuem a capacidade de inibir o crescimento de células cancerígenas.

Embora ainda não se tenha um medicamento que cure a doença de uma vez por todas, existem alguns alimentos que podem ajudar a tratar o câncer. Sabendo disso, muitos pesquisadores buscam de forma incansável formas de transformá-los em uma medicação eficiente. Entenda mais sobre o assunto, abaixo!

Leia mais: Batata pode ser chave para a cura do câncer, dizem cientistas

Conheça os dois alimentos que podem promover a morte das células cancerígenas

Confira agora os dois alimentos identificados por pesquisadores e facilmente encontrados que podem promover a morte das células cancerígenas:

Glicoalcalóides

Com a capacidade de inibir o crescimento das células cancerígenas e promover a sua morte, os glicoalcalóides foram estudados e cinco deles foram delimitados como os principais componentes para essa ação.

São eles, a solanina, a chaconina, a solanina, a solamargina e a tomatina foram os cinco glicoalcalóides estudados e que estão presentes nos tomates, batatas, pimentões e outras plantas ornamentais.

O tomate

A tomatina que encontramos no tomate, ajuda na regulação do ciclo celular, ou seja, auxilia na destruição e morte das células cancerígenas.

Esse alimento, tão nutritivo e versátil, ajuda especificamente na prevenção do câncer de próstata.

O licopeno é um antioxidante e é a substância responsável pela diminuição de radicais que podem agredir o DNA das células.

Apesar de qualquer antioxidante ser capaz de fazer isso, o licopeno é mais eficiente, pois age em um tipo de radical específico.

Batata

Na batata, temos dois glicoalcalóides que são promissores na luta contra o câncer, são eles: as solaninas e as chaconinas.

A solanina tem a potencial capacidade de evitar a ação de alguns produtos cancerígenos presentes no corpo, inibindo assim, a metástase para outras partes.

Já a chaconina possui propriedades anti-inflamatórias, especialmente no tratamento de sepse.

Dica importante

Agora que você sabe sobre alguns alimentos que podem ajudá-los na prevenção do câncer, aproveite o fácil acesso desses alimentos e invista neles para o seu dia a dia.

Lembre-se também de manter uma vida saudável e ativa fisicamente.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.