Os 4 principais alimentos anti-ansiedade para acalmar seus nervos
Segundo especialistas, essas comidas podem ajudar nas crises de ansiedade.
A ansiedade é um problema que afeta milhões de brasileiros. Por conta disso, anualmente, há um investimento massivo em remédios e tratamentos da condição, especialmente quando as crises são recorrentes. Porém, o que muitas pessoas ainda não sabem é que alguns alimentos podem ajudar no alivio dos sintomas de ansiedade. Confira:
Leia mais: 4 maneiras de combater a ansiedade naturalmente
Camomila
A camomila já é utilizada para aliviar a ansiedade e estresse há centenas de anos. Isso porque ela possui flavonoides, que são ótimas para controlar esses sintomas. Além disso, possui propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas, antioxidantes e relaxantes. Portanto, pode investir em chás da erva durante uma crise.
Chocolate
É muito comum comer chocolate em tempos de nervosismo. Afinal, o alimento também é rico em flavonoides, o que pode reduzir bastante a neuroinflamação, melhorar o fluxo sanguíneo e até reduzir a morte celular cerebral. Nesse caso, diversos estudos apontam para os benefícios que ele pode trazer para pessoas ansiosas. Inclusive, também é uma boa fonte de magnésio, o que pode reduzir os sintomas da depressão.
Legumes
Se tratando de dietas balanceadas e nutritivas, os legumes são indispensáveis, não é mesmo? Logo, por serem ricos em vitaminas e minerais, ajudam no desenvolvimento e produção de neurotransmissores, compensando a deficiência que pessoas com depressão e ansiedade possuem desta substância.
Castanhas do Pará
A castanha do Pará, além de proporcionar energia, é riquíssima em selênio, o que ajuda a regular o humor e reduzir inflamações. Dessa forma, é possível reduzir os sintomas de ansiedade em pessoas com transtornos de humor, visto que o efeito anti-inflamatório pode promover uma sensação maior de alívio.
Ademais, a presença de vitamina E, também rica em antioxidantes, pode diminuir o risco para desenvolvimento da depressão. Entretanto, é preciso ter cuidado com o consumo excessivo do alimento, pois muito selênio em nosso organismo pode ter alguns efeitos colaterais. Nesse caso, cerca de 4 castanhas por dia é o suficiente em uma dieta.
Comentários estão fechados.