Alimentos que podem nos deixar com uma sensação de overdose; entenda

Sabe quando comemos algum alimento e sentimos a sensação de que estamos cheios? Entenda sobre eles.

Seria possível explodirmos após comermos em excesso? Com certeza não. Todavia, quando comemos em excesso costumamos nos sentir tão cheios que possuímos essa sensação.

Mas não podemos nos enganar, pois existem alguns alimentos capazes de provocar uma sensação de saciedade muito rápida e, caso comidos em excesso, podem levar a uma overdose. Quer saber mais? Acompanhe o texto.

Veja mais em: Universidade desenvolve remédio que reverte overdose de cocaína

O que é overdose?

A overdose não mata, o que pode provocar a morte é o que ela pode causar. As drogas ilegais ou legais podem causar efeitos diversos no corpo, mas alimentos em excesso também podem provocar a overdose.

A overdose é dividida em acidental ou provocada. Considera-se acidental quando é provoca inconscientemente, por um consumo em excesso de alguma substância sem o devido controle.

Já a overdose provocada geralmente é causada pelo excesso consciente de drogas. Ela acontece quando as substâncias ingeridas são superiores à velocidade de metabolização do fígado. Assim, quando essas substâncias tóxicas não são devidamente metabolizadas pelo corpo, elas podem provocar uma parada cardíaca.

Alimentos que podem levar à overdose

  • Bananas

As bananas são ricas em potássio e vitaminas importantes para os atletas. Porém, se o seu consumo é feito em excesso também podem provocar a overdose. Mas, calma, somente 400 unidades de bananas podem levar a uma situação de intoxicação.

  • Cenoura

As cenouras são ricas em vitamina A, betacaroteno e Vitamina D. Ótimas para controlar a saúde da pele. Mas é preciso ter controle na quantidade de cenoura que for consumir, principalmente nas papinhas das crianças.

  • Chocolate

Por fim, o chocolate em excesso também pode levar a uma overdose. Pois, o chocolate possui uma substância proveniente do cacau chamada teobromina que pode provocar hemorragias, convulsões e morte. Mas são necessárias 85 barras para chegar a esse nível crítico.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More