Alimentos vencidos? Mercados dos EUA fazem ISTO com esses itens
O que os grandes mercados dos Estados Unidos fazem com os restos de comida? A decisão correta é uma questão difícil de imaginar.
Nos Estados Unidos, onde existem diversas redes de supermercados, os estabelecimentos estão preparados para atender às necessidades tanto dos nativos quanto dos imigrantes que residem no país.
Quando os alimentos vencem nas prateleiras e não são vendidos, surge uma grande incerteza sobre o destino deles. O que, de fato, acontece com os alimentos vencidos?
Essa é uma daquelas dúvidas que muitas das vezes não são respondidas. O que fazem os grandes estabelecimentos? A verdade é que os Estados Unidos apontam uma medida totalmente diferenciada ao lidar com as comidas vencidas nas prateleiras. Confira!
O que supermercados dos EUA fazem com a comida vencida?
É surpreendente, mas, nos mercados dos Estados Unidos, há uma abordagem diferenciada para lidar com os alimentos próximos à data de validade ou já vencidos.
Muitos deles não vão diretamente para o lixo, como é comum pensarmos. Essa prática pode causar surpresa em muitas pessoas, mas é comum no país. Geralmente, eles escolham uma destas atitudes:
Realizam doações para quem necessita
Esses mercados optam por fazer doações dos alimentos. O objetivo é utilizar os produtos que não apresentam riscos para o consumo e fornecê-los a organizações beneficentes, que podem alimentar as pessoas necessitadas.
Vendem os produtos para outro mercado
Alguns produtos, por exemplo, podem ser consumidos mesmo depois de expirado o prazo de validade. Alguns deles são os enlatados ou macarrões. Nesses casos, os mercados optam por revendê-los a outros mercados por preços mais baixos, oferecendo uma oportunidade para que esses alimentos sejam aproveitados por um outro público.
Jogam os alimentos no lixo
Infelizmente, muitos alimentos não podem ser consumidos após ultrapassar o prazo de validade. Quando isso acontece, os mercados precisam descartá-los, pois não são adequados para consumo ou doação. Essa medida visa garantir a segurança alimentar e evitar possíveis riscos à saúde dos consumidores.
Comentários estão fechados.