Alô, montadoras! ESTES 10 carros precisam de nova geração agora mesmo
Alguns veículos já estão há muito tempo no mercado sem mudanças que realmente impactam na performance do condutor; veja.
São vários os modelos de carros disponíveis para compra no Brasil. Alguns já são até queridinhos dos consumidores, como o Mobi, o Ônix e o HB20. No entanto, há alguns modelos disponíveis que já não têm alterações muito bruscas e impactantes já tem muito tempo.
Confira estes 10 modelos que são apenas reciclados ano após ano, mas precisam ser remodelados!
10 modelos de carro que precisam de uma nova geração agora mesmo
(Imagem: divulgação)
Volkswagen Amarok
A Amarok vai ter uma atualização em breve. Nela, o carro terá alguns ajustes estéticos e contará com a adição de novos equipamentos – sem afetar estrutura ou aspectos mecânicos do veículo.
No entanto, a nova geração desse carro da Volks não será lançada no Brasil – pelo menos por enquanto. A caminhonete terá lançamento exclusivo na África do Sul, graças a uma colaboração entre a Volkswagen e a Ford.
Nissan Kicks
Convenhamos, o projeto do Nissan Kicks já está antigo, apesar de ser um carro que roda muito bem. Ele tem conforto, segurança e uma gama completa de equipamentos, mas precisa de renovação para continuar competitivo no mercado.
As versões híbridas do veículo até dão expectativa de alguma mudança, mas só veremos algo, possivelmente, em 2024.
Fiat Argo
O Fiat Argo supera seus concorrentes. Isso é um fato. Porém, ao longo do tempo, todos eles passaram por renovações geracionais – exceto o Argo. Isso pode se desgastar com o tempo. Há uma previsão de uma possível nova geração do veículo até 2025. É aguardar para ver.
Chevrolet S10
Ok, a S10 já teve várias mudanças de design, mas o veículo só teve duas gerações no Brasil: 1995 e 2012. Apesar de muito popular e querida, ela perde para a concorrência, como a nova Ford Ranger, que revolucionou o mercado de caminhonetes médias. Há a expectativa de uma nova geração em 2024.
Jeep Renegade
O Jeep Renegade é um sucesso desde sua estreia, em 2015. Além de conforto e segurança, também se destaca como opção viável e acessível no Brasil com tração 4×4.
Porém, sua plataforma Small Wide 4×4, embora seja uma base sólida, contribui para que o SUV figure entre os mais pesados de sua classe. Mais do que isso, essa plataforma não é ideal para a integração de sistemas de eletrificação.
A necessidade de uma nova geração do Jeep Renegade é incontestável.
Citroën C4 Cactus
O Citroën C4 Cactus se destaca como um dos SUVs mais impressionantes do mercado, especialmente quando se trata de desempenho e dirigibilidade. No entanto, ao avaliar suas características em termos de tecnologia e segurança, fica evidente que o veículo precisa de mais do que uma simples atualização superficial.
Peugeot 2008
A nova geração do Peugeot 2008 já é uma realidade no Brasil, marcando sua estreia com a versão totalmente elétrica. Esse lançamento dá uma ideia do que podemos aguardar em termos de desempenho quando o veículo for oficialmente apresentado em suas variantes a combustão.
Volkswagen Saveiro
A Saveiro tem perdido suas batalhas contra a Fiat Strada desde 2020. Mas a Volks está preparando uma nova versão da Saveiro ainda para este ano – e, convenhamos, já passou da hora. Espera-se, pelo menos, um motor turbo e melhorias de design.
Hyundai Tucson
A Hyundai oficializou a chegada da próxima geração do Hyundai Tucson ao Brasil, contemplando, inclusive, a disponibilidade de um motor híbrido. Afinal, desde de sua terceira geração, quando era comercializado sob o nome de New Tucson, o SUV não mais desempenhava o papel de veículo de alto volume para a montadora sul-coreana.
Fiat Mobi
Esse talvez seja um dos carros mais vendidos no Brasil, mas ele ainda tem seus concorrentes, como o Kwid, da Renault, que tem mais equipamentos e espaço. Há boatos de que a Fiat esteja trabalhando em algo novo, mas não se sabe se é para o Argo ou para o Mobi.
Comentários estão fechados.