Amazon alerta aos funcionários sobre compartilhamento de informações com o ChatGPT
A empresa alertou seus funcionários acerca da utilização da inteligência artificial da OpenAI e pediu para evitarem compartilhar informações.
As inteligências artificiais que têm surgido no mercado sempre apontam para algo além do comum. São funções semelhantes à mente humana fazem uso de dados para compor algo e a Amazon alertou a equipe quanto a isso. A empresa pediu para que seus funcionários não compartilhem informações pessoais com o ChatGPT, da OpenAI.
A startup foi considerada fielmente pela Microsoft e tem sido questionada quanto a privacidade de seus usuários. A informação da Business Insider aponta que a advogada corporativa da Amazon alertou a equipe quanto ao uso do ChatGPT, dizendo para não fornecer “qualquer informação confidencial da Amazon”.
Amazon alerta funcionários sobre o ChatGPT
“Isto é importante, porque as suas entradas podem ser utilizadas como dados de treino para o futuro do ChatGPT. […] Não queremos que os vossos resultados incluam ou se assemelhem às nossas informações confidenciais (e já vi casos em que os vossos resultados coincidem estreitamente com material existente)”, disse, por mensagem à equipe, a advogada da empresa.
Segundo a advogada, dados internos da Amazon foram encontrados com facilidade no sistema de inteligência artificial. É provável que a privacidade possa ter se tornado uma problemática para a Amazon e outras empresas. Tendo em vista qualquer problema semelhante, a melhor forma que encontraram foi o pedido para evitar o compartilhamento.
A chegada do ChatGPT causou alguns desconfortos, apesar de grande investimento da Microsoft. O potencial existente ainda está em alta. Os funcionários da Amazon também passaram a fazer uso do sistema de IA. Inclusive, um funcionário testou a IA como um programador e, surpresa ou não, o sistema respondeu perfeitamente às regras da função.
Este foi um aviso que ainda não se tornou uma proibição. Os funcionários da Amazon poderão fazer uso da IA nos escritórios, mas caso a mensagem de alerta seja ignorada, há possibilidades da utilização da IA ser vetada visando a segurança da empresa.
Comentários estão fechados.