Amazon começa a usar robôs ‘inteligentes’ para substituir mão de obra humana e seus armazéns; confira
A promessa é de que as entregas serão mais rápidas e o ambiente será mais seguro para os funcionários humanos que permanecerem no trabalho. Confira a novidade!
A Amazon continua sua busca pelo “Santo Graal” da robótica, procurando tecnologias que se assemelhem às habilidades das mãos e braços humanos.
Recentemente, a empresa apresentou o Sequoia, um sistema robótico que emprega Inteligência Artificial (IA) para identificar e separar encomendas.
Batizado em homenagem às árvores nativas da Califórnia, o novo equipamento tem como promessa acelerar significativamente o processo de entregas e reforçar a segurança dos trabalhadores.
O Sequoia faz parte de uma estratégia mais ampla da varejista, que visa aumentar a eficiência de suas entregas por meio de investimentos em robótica e IA.
Por outro lado, o objetivo se estende à otimização do desempenho dos armazéns e aprimoração da experiência dos clientes da Amazon.
De acordo com a empresa, o equipamento tem a capacidade de acelerar o atendimento de pedidos em até 25%, o que permite à Amazon disponibilizar produtos para venda em seu site de forma mais rápida.
Além disso, o Sequoia é capaz de identificar e armazenar estoque até 75% mais rapidamente do que métodos anteriores. Ele também contribui para uma disponibilização mais rápida de itens no site e auxilia na previsão de estimativas de entrega.
O funcionamento do novo sistema
No sistema, os produtos são transportados por veículos até contêineres que contêm uma variedade de itens a serem processados e preparados para entrega.
Os contêineres são encaminhados para uma máquina de triagem avançada, equipada com pequenos braços robóticos e visão computacional.
Tais braços robóticos têm a capacidade de identificar e manipular os itens com precisão, enquanto a visão computacional possibilita que o sistema reconheça os objetos.
(Imagem: Shutterstock/Reprodução)
Após a triagem na máquina, as caixas com os produtos são direcionadas a um funcionário encarregado de separar os pedidos dos clientes.
Em contraste com o sistema anterior, no qual a triagem não era automatizada e os funcionários frequentemente precisavam coletar as encomendas manualmente, o novo sistema é significativamente mais eficiente.
Ademais, no Sequoia, os contêineres são entregues a uma altura mais ergonômica, na posição da cintura, o que ajuda a reduzir o risco de lesões para os trabalhadores.
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