Amazon e Google que se cuidem: Apple vai lançar dispositivos para casas inteligentes
Monitores e descodificadores de TV estão entre as apostas da Apple. Veja o que vem por aí!
O mercado de produtos para casas inteligentes agora pode contar com a ajuda da Apple Inc. para lançar novos dispositivos que vão chamar a atenção das pessoas. Com o objetivo de enfrentar a Amazon e Google, a multinacional quer lançar novos equipamentos eletrônicos para entrar no mercado de casas com automação completa.
Empresa entra na disputa
Apple já está no setor de casas inteligentes com o alto-falante HomePod, contudo a big tech deseja incluir novos monitores e descodificadores de TV mais ágeis. Inicialmente, os monitores inteligentes serão iPads de custo baixo com capacidade para controlar luzes, termostatos, reproduzir vídeos e iniciar chamadas via FaceTime.
Para instalá-lo, basta montar o equipamento em alguma parede ou em outros locais com fixadores magnéticos. A ideia é tornar o tablet um gadget para casas inteligentes em vez de usar um tablet comum para acessar a internet.
Podemos dizer que o iPad já se apresenta como um bom recurso eletrônico para casas inteligentes, no entanto os atuais dispositivos para esse setor são projetados em bancadas ou paredes, uma desvantagem para os tablets da Apple, que agora buscam correr atrás dos contras para competir com Amazon e Google.
Apple quer conquistar espaço no mercado de casas inteligentes
Após ceder uma fatia de mercado para os concorrentes, a Apple agora quer correr atrás do prejuízo. Isso porque a gigante da tecnologia ainda apresenta dispositivos com funcionalidade limitada.
Um exemplo é a assistente de voz da Apple, a Siri, que hoje está atrás da assistente Alexa, da Amazon, bem como do Google Assistant. A aposta da multinacional é promover mudanças para reduzir a diferença e alcançar os rivais.
Ao lado de monitores inteligentes e do novo alto-falante, o HomePod, a Apple deseja renovar a caixa de TV com o desenvolvimento de uma nova versão para o design atual do equipamento. Mesmo com mudanças na Apple TV, como acréscimo do chip A15 bionic, o equipamento evolui lentamente no mercado.
Contam com apenas 5% da fatia contra 30% da Amazon e 28% da Roku Inc.
De toda forma, a previsão de lançamentos para dispositivos de casas inteligentes ainda vai demorar: estima-se que as atualizações cheguem apenas em 2024.
Comentários estão fechados.