Amazonian SkinFood: conheça a marca de skincare americana criada por brasileira

Rose Correa criou a marca de cuidados com a pele usando ingredientes naturais da Amazônia e enfatizando a conexão com a natureza e a origem dos insumos.

Aos 42 anos, a empreendedora brasileira Rose Correa chamou atenção ao levar nossa brasilidade para o mercado de cuidados com a pele nos Estados Unidos.

Sua marca, a Amazonian SkinFood, foca em skincare sustentável, usando ingredientes naturais da Amazônia fornecidos por povos originários da região.

História da Amazonian SkinFood

Rose Correa. (Imagem: Reprodução/Amazonian SkinFood)

Ela embarcou na tendência de “clean beauty“, que tem conquistado espaço no mercado de cosméticos, priorizando itens os mais naturais possível, tanto para a saúde da pele quanto para o meio ambiente.

“É um skincare que conecta com a natureza, que a pessoa sabe de onde vem, e que tem um pessoal por trás muito importante para nossa sobrevivência”, diz Rose Correa.

Apesar dos desafios logísticos e custos associados à importação de matérias-primas da Amazônia, a Amazonian SkinFood teve um faturamento de US$ 25 mil no último ano e espera crescer para US$ 60 mil neste ano.

O sucesso é atribuído à divulgação boca a boca e à participação em eventos, o que promove a marca de forma orgânica para o público americano.

Rose Correa começou sua jornada no setor de skincare por necessidade própria. Há sete anos, ela desenvolveu alergias a produtos convencionais enquanto morava em Florianópolis (SC), Brasil.

A partir disso, ela começou a pesquisar ativos naturais e, junto de seu companheiro, que é engenheiro de alimentos, experimentou criar produtos sem químicas.

Após sua mudança para os Estados Unidos, com a ajuda de químicos especializados em beleza limpa, eles lançaram os primeiros produtos da Amazonian SkinFood, incluindo um limpador facial, creme e óleo.

Produtos da marca

Todos os cosméticos são feitos com insumos da Amazônia, comprados diretamente de extrativistas e famílias que dependem de tais ingredientes para subsistência.

Rose Correa se orgulha de apoiar as comunidades locais, direcionando 10% dos lucros para ajudar na construção de escolas e poços artesianos em aldeias indígenas e ribeirinhas da região.

A empreendedora também almeja trazer a identidade desses povos para a sua marca no futuro, destacando a importância de aprender com eles e promover uma união entre consumidores e povos originários.

Seu objetivo é somar esforços para preservar a cultura e a floresta amazônica. Com isso, a marca coloca-se como um exemplo inspirador de como o empreendedorismo sustentável pode criar produtos de qualidade, promovendo o bem-estar da pele e contribuindo para a preservação da Amazônia.

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