Americanas ampliará projeto social para formação de 5 mil mulheres em TI
A empresa divulgou o primeiro relatório após fusão com B2W Digital e promete ser capaz de formar mais de 5 mil mulheres em tecnologia muito em breve.
A Americanas S.A., formada após a fusão entre Americanas e B2W Digital (uma fusão entre Submarino, Shoptime e Sou Barato), lançou o primeiro Relatório Anual 2021 da companhia. Esse levantamento, além de apresentar resultados dos diferentes departamentos da companhia, divulga sua estratégia ambiental e social.
Leia mais: Cursos grátis: Americanas, Samsung e outras empresas oferecem capacitação
E não só isso, como também de governança (ESG) e as suas metas socioambientais. Os projetos sociais já existentes também serão ampliados. É do seu interessante? Fique por perto para entender.
Compromisso com o futuro
No quesito social, a companhia aderiu ao Movimento Pela Equidade Racial (MOVER), cuja principal meta é capacitar negros para estarem em pelo menos 10 mil cargos de liderança até 2030. Para o mesmo ano, a empresa pretende ocupar 50% dos cargos de liderança em tecnologia com mulheres.
Por meio do projeto Um Milhão de Oportunidade (1MiO), eles pretendem contratar mais de 7 mil jovens em situação de vulnerabilidade. Além disso, a empresa quer ampliar os projetos já existentes, como o Americanas na Favela que capacita profissionalmente mais de um milhão moradores de sete comunidades no Rio de Janeiro e São Paulo.
Quando se fala em educação, a Americanas S.A. contribui com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para o combate à evasão escolar e promoção da dignidade menstrual de estudantes em situação de vulnerabilidade.
Incentivo a tecnologia
O Relatório Anual também traz metas para gerar milhares de oportunidades estimulando a educação em tecnologia. Sendo um dos programas propostos, a formação de pelo menos 5 mil mulheres em tecnologia em todo o país. No entanto ainda não há mais informações de como isso será feito.
Ademais, a companhia definiu cinco dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), os quais se relacionam com as metas propostas e sua estratégia ESG, sendo eles:
- ODS 4 (Educação de qualidade);
- ODS 5 (Igualdade de gênero);
- ODS 8 (Trabalho digno e crescimento econômico);
- ODS 10 (Reduzir as desigualdades);
- ODS 13 (Ação climática) que promove mitigação dos impactos das mudanças climáticas.
Comentários estão fechados.