10 animais encontrados apenas na Austrália

Uma das características da Austrália é sua vasta diversidade de animais vivendo em suas florestas. Conheça algumas dessas espécies exóticas.

Conhecido por ser um lugar exótico com um gosto familiar, a Austrália possui uma das paisagens mais formosas e grandiosas, além de peculiaridades que a tornam ainda mais agradável. Uma dessas singularidades, é a vasta diversidade de animais vivendo em suas florestas.

Cada espécie é exótica e é geralmente encontrada apenas na Austrália. Separamos uma lista desses bichos para você conhecer sem precisar viajar milhares de quilômetros.

1 Marsupiais

Marsupiais

A Austrália é o paraíso dos marsupiais. Marsupiais são grande ordem de mamíferos, que compreende, entre outros, os gambás, cuícas e cangurus, muito características em regiões australianas.

2 Dingo

Dingo

Além dos marsupiais, a Austrália ainda conta com mamíferos que são típicas do país. Um exemplo é o dingo, que tem aparência de um cachorro vira lata comum, mas pode ser perigoso, seu comportamento lembra ao de um lobo selvagem.

3 Equidna

Equidna

A equidna é uma espécie de ouriço, mas que lembra a aparência de um tamanduá em miniatura, mas seu corpo é como o de um porco-espinho. Seu corpo coberto de espinhos dificulta serem pegos por predadores, uma vez que em situação de risco, ela contrai todo seu corpo e se transforma em uma bola, semelhante a um tatu ou porco-espinho.

São pequenos, com cerca de 30 a 45 centímetros, e podem pesar até 6 quilos.

4 Demônio-da-tasmânia

Demônio-da-tasmânia

Tem esse nome por ser encontrado na Tasmânia, uma ilha e um estado da Austrália que se localiza a 240 km da costa sudeste da porção continental do país e possuir um grunhido do animal, que algumas pessoas dizem parecer um demônio gritando.

São animais raríssimos, de hábitos noturnos, e por serem temperamentais, caso dê a sorte de avistar algum em seu habitat natural, não se aproxime.

5  Bilby-grande

 Bilby-grande

Esta é uma espécie de marsupial. Esses animais gostam de viver solitários, são primorosos cavadores, costumam criar covas de até 3 metros de profundidade para viver, e por isso predadores como dingos e raposas não o encontram com facilidade.

6  Quokkas

 Quokkas

As quokkas são pequenos marsupiais australianos parecido com o canguru, só que de pequeno porte.

Possuem uma ilha somente delas, a Rottnest Island. Fica na costa oeste australiana e é o paraíso na terra, com praias lindíssimas e milhares desses animaizinhos maravilhosos soltos por todos os cantos.

7 Thorny Devil

Thorny Devil

Encontrado nas trilhas do Outback, embora inspire medo, é completamente inofensivo.

Ele se move bem lentamente e seus espinhos não são venenosos, servem para dissuadir os predadores de tentar engolí-lo.

8 Cisne Negro

Cisne Negro

Apesar de ser encontrado em alguns zoológicos ao redor do mundo, o lindo e imponente cisne negro é outra espécie única da Austrália, mais especificamente do sul.

Como seu nome sugere, é todo coberto por belas penas negras, embora alguns tenham penas mais claras, chamando atenção por sua beleza e elegância.

9 Vombate

Vombate

Vombates são animaizinhos simpáticos nativos da Austrália e que vivem também em ilhas próximas àquele país e se parecem com cães-da-pradaria um pouco maiores.

10  Canguru

 Canguru

Este é o símbolo e ícone da Austrália, sendo também o principal animal da fauna australiana. É o único animal do mundo que se locomove por saltos. Suas pernas são fortíssimas – cada salto pode atingir até 5 metros.

As fêmeas costumam carregar os filhotes na bolsa abdominal, o marsúpio, por até 9 meses, até que cresçam o suficiente para viverem sozinhos. São também muito sociáveis, sendo encontrados no meio das cidades.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.