10 Melhores Filmes Motivacionais Netflix

Os filmes são capazes de alterar nossas emoções, estimular nossos sentimentos e nos engajar ou motivar. Conheça alguns títulos da Netflix com esse poder.

É muito comum que procuremos formas ou estímulos para nos manter motivados ou engajados em alguma causa. Os filmes são boas opções para esse fim. Histórias emocionantes, mensagens profundas, ensinamentos ou lições de vida são alguns dos exemplos que as obras cinematográficas podem proporcionar.

Veja também: 10 Melhores Filmes de Comédia Brasileiros

Pensando nisso, separamos uma lista com 10 melhores filmes motivacionais Netflix para você assistir no conforto de sua casa e manter acesso o sentimento de motivação. Só pela sinopse você já se sente impactado. Confira:

1 À procura da felicidade

À procura da felicidade

Sinopse:

Chris Gardner enfrenta uma vida difícil. Despejado de seu apartamento, este pai solteiro e seu filho não têm onde morar. Chris consegue um estágio não remunerado em uma firma de prestígio. Sem dinheiro, os dois são obrigados a viver em abrigos, mas Chris está determinado a criar um vida melhor para ele e seu filho.

2 Forrest Gump: O Contador de Histórias

Forrest Gump: O Contador de Histórias

Sinopse:

Mesmo com o raciocínio lento, Forrest Gump nunca se sentiu desfavorecido. Graças ao apoio da mãe, ele teve uma vida normal. Seja no campo de futebol como um astro do esporte, lutando no Vietnã ou como capitão de um barco de camarão, Forrest inspira a todos com seu otimismo infantil. Mas a pessoa com quem Forrest mais se preocupa pode ser a mais difícil de salvar: seu amor de infância, a doce, mas perturbada Jenny.

3 Poder além da vida

Poder além da vida

Sinopse:

Dan Millman é um atleta que tem dinheiro, mulheres perseguindo-o e aptidões para participar das Olimpíadas. Mas um encontro com Sócrates, um homem que questiona tudo, faz sua visão de mundo mudar completamente.

4 A vida é bela

A vida é bela

Sinopse:

Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

5 Os intocáveis

Os intocáveis

Sinopse:

Um milionário tetraplégico contrata um homem da periferia para ser o seu acompanhante, apesar de sua aparente falta de preparo. No entanto, a relação que antes era profissional cresce e vira uma amizade que mudará a vida dos dois.

6 Selma: Uma Luta Pela Igualdade

Selma: Uma Luta Pela Igualdade

Sinopse:

A história da luta de Martin Luther King Jr. para garantir o direito de voto dos afrodescendentes – uma campanha perigosa e aterrorizante que culminou na marcha épica de Selma a Montgomery, Alabama, e que estimulou a opinião pública norte-americana e convenceu o presidente Johnson a implementar a Lei dos Direitos de Voto em 1965. Em 2015 é comemorado o 50o. aniversário deste momento crucial no Movimento dos Direitos Civis.

7 À Espera de um Milagre

À Espera de um Milagre

Sinopse:
Um carcereiro tem um relacionamento incomum e comovente com um preso que está no corredor na morte: Coffey, um negro enorme, condenado por ter matado brutalmente duas gêmeas de nove anos. Ele tem tamanho e força para matar qualquer um, mas seu comportamento é completamente oposto à sua aparência. Além de ser simples, ingênuo e ter pavor do escuro, ele possui um dom sobrenatural. Com o passar do tempo, o carcereiro aprende que, às vezes, os milagres acontecem nos lugares mais inesperados.

8 A Grande Aposta

A Grande Aposta

Sinopse:
Em 2008, o guru de Wall Street Michael Burry percebe que uma série de empréstimos feitos para o mercado imobiliário está em risco de inadimplência. Ele decide então apostar contra o mercado investindo mais de um bilhão de dólares dos seus investidores. Suas ações atraem a atenção do corretor Jared Vennet que percebe a oportunidade e passa a oferecê-la a seus clientes. Juntos, esses homens fazem uma fortuna tirando proveito do colapso econômico americano.

9 Um sonho possível

Um sonho possível

Sinopse:
Michael Oher, um adolescente afrodescendente sem teto, entrava e saía do sistema de ensino ano a ano. Uma noite de chuva, Leigh Anne Tuohy e seu marido levam-no para sua casa. A família eventualmente torna-se representante legal de Michael, transformando tanto a sua vida quanto a deles. O tamanho de Michael e seu instinto protetor fazem dele uma estrela no campo de futebol e, com a ajuda de sua nova família e de uma tutora dedicada, ele percebe seu potencial como estudante e jogador de futebol.

10 O homem que mudou o jogo

O homem que mudou o jogo

Sinopse:

O dirigente Billy Beane nunca concordou com a sabedoria convencional que domina o mundo do beisebol. Surpreendido com um corte no orçamento do clube, Billy e seu parceiro recrutam jogadores mais baratos, mas com potencial.

Com certeza essas obras renderão reflexões e lhe fará pensar profundamente sobre diversos aspectos de sua vida. É sempre importante se manter engajado para que você alcance seus objetivos de forma ideal.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.