10 praias incríveis na Bahia que você precisa conhecer

Conheça alguns dos melhores destinos turísticos do estado para quem busca mar, sombra, água fresca e, claro, paisagens deslumbrantes.

O nordeste brasileiro engloba uma diversidade de praias exuberantes jamais vista. O estado da Bahia, por exemplo, é bastante privilegiado quando o assunto é areia, água salgada e belas paisagens.

Veja também: Confira 7 mensagens chatas recebidas no WhatsApp

Quem está pensando em escolher um destino paradisíaco para passar as próximas férias, não pode deixar de conferir a lista com as 10 praias mais bonitas da Bahia. Além dos destinos turísticos incríveis, os lugares oferecem o melhor da culinária regional. Tudo para que o turista se sinta em casa.

10 praias da Bahia que você precisa conhecer

#1 – Praia da Cueira, Ilha de Boipeba

Está localizada no município de Cairu, ao sul de Salvador e faz parte do Arquipélago de Tinharé. Para quem vai da capital a melhor opção é pegar o ferry-boat para Bom Despacho na Ilha de Itaparica e seguir pela BA-001, deixando o carro em Valença e terminando o percurso até Boipeba de barco ou lancha.

#2 – Praia de Taípe, Arraial d’Ajuda

Apesar de, oficialmente, fazer parte de Arraial d’Ajuda, está tão colada em Trancoso que fica até difícil saber onde começa uma e termina a outra, ou seja, é uma opção para quem quer conhecer mais de uma praia em um só dia. Para chegar, o acesso mais fácil é de carro, pela Estrada de Trancoso.

#3 – Praia de Taipu de Fora, Península de Maraú

As piscinas naturais da Praia de Taipu de Fora, que se formam durante a maré baixa, são o grande atrativo de quem desembarca na Península de Maraú. Taipu de Fora fica entre a Praia da Bombaça e a Praia do Cassange, sendo que o acesso se dá pela faixa de areia a partir dessas duas. De carro, vá pela BR-030.

#4 – Praia de Ponta de Itaquena, Trancoso

Um pouco mais restrita por conta do acesso (apenas por quadriciclo ou a pé), a belissíma Praia de Ponta de Itaquena está em uma área de proteção ambiental e perfeita para quem gosta de surf. Fica entre a Praia de Patimirim e a Praia da Barra do Rio dos Frades. A partir da Praia dos Coqueiros são cerca de 10 km de caminhada, lembrando que a entrada de carros não é permitida.

#5 – Praia da Ponta do Corumbau

É uma das praias mais bonitas e isoladas da Bahia e perfeita para quem quer fugir dos locais mais agitados. Está localizada no distrito de Prado, Costa do Descobrimento, região do Litoral Sul, próxima ao Monte Pascoal. Fica a 224 km de Porto Seguro e menos de 10 km de Caraíva pela faixa de areia.

#6 – Praia de Moreré, Ilha de Boipeba

A praia mais famosa da Ilha de Boipeba ainda guarda o charme de vila de pescadores e encanta por conta de suas piscinas naturais. Está a aproximadamente 5km da Velha Boipeba, onde os turistas costumam desembarcar pelo cais.

#7 – Praia de Bainema, Ilha de Boipeba

É considerada como uma das praias mais bonitas da Ilha de Boipeba. Vizinha da praia de Moreré, é praticamente deserta: mais uma boa pedida para quem deseja contato com a natureza! Seus coqueirais, águas cristalinas e piscinas naturais podem ser acessados após uma caminhada de 3 km, partindo de Moreré.

#8 – Praia do Espelho, Trancoso

Talvez uma das mais conhecidas da lista, a Praia do Espelho é também uma das mais bonitas. Faz parte do município de Porto Seguro, entre as vilas de Trancoso e Caraíva. Apesar do destaque, ainda é possível desfrutar de certa tranquilidade.

#9 – Praia da Costa do Sauípe

Apesar do nome, na verdade o complexo hoteleiro Costa do Sauípe é composto pelas praias: Praia da Oca, Praia Tranquila e Praia Selvagem. Localizadas na Costa dos Coqueiros, região da Mata Atlântica, no município de Mata de São João, são um dos destinos mais tradicionais para quem busca a tranquilidade e beleza das praias baianas.

#10 – Praia de Itacimirim

Suas águas calmas e limpas lhe renderam o título de uma das mais belas praias do litoral norte da Bahia. Porém, se você quer fugir da agitação, não é uma das mais recomendadas. Localizada em Camaçari, fica a mais ou menos 6 km da Praia do Forte.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.