11 Flores mais exóticas do mundo

Confira agora as 11 flores mais exóticas do mundo. Além de suas descrições, origens e características principais.

1. Flor-dos-macaquinhos-dependuradosFlor dos macaquinhos dependurados

No inglês, ela é chamada de “orquídea do homem nu”. Isso porque algumas de suas pétalas lembram dos órgãos genitais masculinos. Ela cresce principalmente na região do mar Mediterrâneo e é muito procurada por possuir propriedades que resultam na farinha selepo (ingrediente essencial para a produção de um doce chamado “prazer truco”).

Além disso, a flor possui propriedades homeopáticas. Acredita-se que ela combate a diarreia. Infelizmente, é uma espécie com ameaça de extinção.

2. Orquídea-garça

Orquídea-garça

Original do Japão, esta é uma das 27 mil espécies de orquídeas conhecidas. Ela possui um formato que lembra uma garça, pois suas pétalas são brancas e franjadas. Infelizmente, também é uma espécie ameaçada de extinção. Isso porque os pântanos japoneses, seu habitat natural, estão sendo destruídos para a plantação de arroz.

3. Hidnora africanaHydnora Africana

Originada do sul da África, ela tem a aparência de uma rocha e alguns até dizem parecer um extraterrestre. A planta é subterrânea e vive aproximadamente 1 ano debaixo da terra para depois emergir uma flor.

Ela tem o odor desagradável e pode ser utilizada para o tratamento contra acne.

4. Gengibre-magnífico

Gengibre-magnífico

Essa flor é muito semelhante a uma pinha. Possui o odor bem parecido com o de gengibre que inclusive, é considerado “primo”. A flor é bem pequena e cresce entre os gominhos da planta.

Ela é bastante requisitada por permanecer viva muitos dias após seu corte.

5. Planta-pedra

Planta-pedra

Originária da África do Sul, a flor cresce em ambientes áridos. Logo, não precisam de muita água para sobreviver.  Ela acaba se tornando ideal para quem não costuma cuidar de flores.

6. Flor-cadáverFlor-cadáver

Essa é uma das flores mais espetaculares do mundo. Originada de Bornéu, ela floresce a cada 10 anos e apenas por 12 horas. Ela é muito fedida, chegando a ser comparada com cocô humano, chulé e peixe podre.

7.  Flor-monstro

Flor-monstro

Originada da Indonésia, essa flor na verdade um parasita que não possui muitas flores e cresce na casca rachada de uma árvore. Ela tem o odor de carne podre que impregna todo o ambiente ao redor.

Sua aparência de couro e mal odor atraem moscas, que são responsáveis pela polinização.

8.  Crista-de-galo

Crista-de-galo

Essa flor é originada da Ásia e floresce no verão. Em alguns países da África, Ásia e América do Sul, ela é consumida como verdura e produz milhares de sementes.

9. Coração sangrando
Coração sangrando

Nativa da Sibéria, China, Coréia e Japão, é muito utilizada em jardins. Principalmente pelo seu formato de coração. Ela floresce no início do verão e primavera. Pode chegar até 120 metros de altura.

10. Orchis Simia Orchis Simia

Essa flor possui o formato semelhante aos primatas. Porém, seu cheiro não é nada agradável, pois é semelhante a fezes.

11. Stapelia Flavopurpurea

Stapelia Flavopurpurea

Encontrada na Namíbia, é semelhante a uma estrela-do-mar. Além disso, seu odor é agradável e semelhante ao mel.

 

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.