20 empresas mais desejadas para trabalhar no Brasil

O LinkedIn, rede social voltada para relacionamentos do mundo corporativo, realizou um levantamento empresas mais desejadas para trabalhar pelos brasileiros

O LinkedIn, maior rede social voltada para relacionamentos do mundo corporativo, realizou um levantamento das 20 empresas mais desejadas para trabalhar pelos brasileiros.

Os dados foram coletados a partir de um ranking global realizado anualmente, o Most InDemand Employers, que já chegou a sua terceira edição.

O resultado do ranking foi obtido por meio da análise de interações de usuários em cada país, levando em consideração duas categorias principais, sendo elas alcance e engajamento.

Para avaliar o alcance, levou-se em consideração o quesito “familiaridade” que, nesse contexto, se refere à quantidade de não-funcionários que se conectam a funcionários ou visitam seus perfis.

Já no caso do engajamento, avaliou-se o “interesse”, ou seja, o número de não-funcionários que visitam e seguem as páginas das empresas.

Desta vez, nove empresas estréiam no ranking, sendo elas: Google, Apple, Procter & Gamble, Bunge, Lojas Renner, Danone, Leroy Merlin, Pfizer e Facebook.

Além de ganharem ainda mais visibilidade, as empresas têm a oportunidade de refletirem sobre a importância da marca empregadora no mercado atual, principalmente na atração de novos talentos.

Confira o ranking completo do Brasil:

1) Unilever
2) Google
3) TAM
4) Nestlé
5) Apple
6) Procter & Gamble
7) Natura
8) Bunge Brasil
9) Lojas Renner
10) Whirlpool Latin America
11) Danone
12) PepsiCo
13) Leroy Merlin Brasil
14) Dell
15) GE
16) Johnson & Johnson
17) Pfizer
18) Microsoft
19) Ambev
20) Facebook

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.