Cinco idiomas para impulsionar sua carreira

Sabemos que falar um segundo idioma é muito importante para impulsionar sua carreira profissional, bem como dar novos ares a sua vida pessoal, permitindo que você viaje e possa praticar uma nova língua.

Vamos ver neste artigo quais são os cinco idiomas que impulsionam sua carreira de uma forma interessante no atual cenário globalizado que temos no mundo.

Chinês

Fazer aula de chinês é uma ideia bem inteligente, pois, aquele país tem crescido e muito no atual cenário mundial, e o planeta está vendo a China com outros olhos. Eles estão ‘roubando’ o mercado mundial com seus produtos de baixo custo, e o idioma é muito importante sem sombra de dúvidas para negociações em geral. Nem todos os chineses falam inglês, então, aprender o idioma deles é muito importante.

Há ótimas escolas de idiomas que se dedicam ao chinês, portanto, faça sua escolha certa e aprenda. Caso queira professores particulares, há ótimas opções também pelo Skype ou por plataformas de ensino a distância.

Alemão

Um idioma que é muito importante também no atual cenário é o alemão. Há muitas empresas daquele país no Brasil e em muitos outros lugares, portanto, vale muito a pena estudar esta bela língua.

Sua carreira profissional tomará novos ares e sua vida pessoal também. Quem sabe um dia, você não possa ir a Alemanha para visitar e aproveitar aquele lindo país! Vale realmente a pena investir tempo e dinheiro para aprender o alemão.

Francês

O francês tem crescido a olhos vistos no Brasil e em outros países. A França é um país muito importante quando tratamos de economia e política, sendo assim, aprender o francês é uma chance de ouro para alavancar os seus conhecimentos e abrir novas portas profissionais.

Falar francês te ajudará e muito em sua carreira profissional. Não pense que apenas o inglês é necessário para ter um salário melhor ou uma condição mais digna em sua vida profissional, leve em consideração também uma outra possibilidade.

Espanhol

Falar em aprender idiomas e não citar o espanhol não é justo. Aqui na América do Sul, tirando o Brasil, todos os outros países usam o espanhol como idioma principal. As negociações dentro do Mercosul são intensas, sendo assim, aprender este idioma é muito importante.

O espanhol é um idioma muito parecido com o português, mas não se iluda. Há muitas semelhanças, mas existem muitas diferenças também. Certamente, você será capaz de se destacar em sua empresa se falar o espanhol fluentemente.

Inglês

O inglês é o carro chefe para qualquer profissional. Pode ter certeza que se você se dedicar de corpo e alma ao idioma, sua situação profissional será outra com certeza. O inglês exerce uma forte influência em todos os setores da economia, política e vida social.

Aprendendo o inglês você será capaz de aproveitar grandes chances em sua vida pessoal também, uma vez que  a maioria das pessoas fala este idioma. Vale a pena fazer suas aulas e melhorar e muito sua vida como um todo.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.