6 Atividades Educativas para comemorar a Páscoa

A Páscoa é uma das festas mais famosas do mundo. Além da tradicional caça aos ovos de Páscoa, há várias maneiras de celebrar a data.

A Páscoa é uma das festas mais famosas do mundo. Além da tradicional caça aos ovos de Páscoa, há uma variedade de maneiras que os professores podem celebrar com seus alunos.

Que tal cantar uma música, criar um poema, fazer um ofício, fornecer uma atividade de planilha, jogar um jogo ou comemorar com uma festa de Páscoa?

Todas essas atividades de Páscoa para a educação infantil são uma ótima maneira de envolver seus alunos no feriado. Use essas ideias em sua sala de aula quando estiver com pouco tempo ou precisando de inspiração.

Recursos rápidos para a Páscoa

Ao criar uma atividade com tema de Páscoa, é importante fornecer uma variedade de lições. A melhor maneira de começar uma aula com tema de Páscoa é obter conhecimento prévio do que os alunos sabem sobre o assunto.

Use um organizador gráfico, como um gráfico, para obter essas informações. Depois de reunir isso, você pode começar a criar e sua atividade de Páscoa.

Poemas e músicas de Páscoa

Poesia e música são uma maneira maravilhosa de explorar sentimentos e emoções. Eles fornecem aos alunos uma maneira de serem criativos e se expressarem enquanto celebram a data.

Forneça aos alunos uma variedade de poemas e canções sobre a Páscoa, depois peça-lhes que tentem criar alguns por conta própria.

Atividades para imprimir sobre a Páscoa

As atividades nem sempre precisam ser bem pensadas ou planejadas com antecedência para que os alunos aprendam conceitos importantes.

Aqui está uma maneira barata de proporcionar alguma diversão de Páscoa para sua turma. Basta imprimir qualquer uma dessas atividades diretamente do seu computador.

Artesanato de Páscoa

Fornecer uma aula de artesanato de Páscoa é uma ótima maneira de fazer com que seus alunos expressem seu lado criativo. Dê aos alunos uma variedade de suprimentos para escolher ao criar seu ofício.

Isso ajudará a promover a auto-expressão e permitirá que eles realmente usem suas habilidades de pensamento criativo. Com um pouco de imaginação e criatividade, essas ideias de artesanato de Páscoa podem se transformar em um presente maravilhoso ou uma boa lembrança.

Jogos da Páscoa

Jogos de Páscoa são uma ótima maneira de seus alunos ficarem no espírito da festividade. Eles animam os alunos e reforçam o conceito de Páscoa.

Uma ideia divertida para tentar é dar aos seus alunos uma variedade de itens com temas de Páscoa e fazer com que eles criem seu próprio jogo. Você ficará surpreso com o quão inteligentes eles são.

Quebra-cabeça da Páscoa

Para ajudar a tornar a aprendizagem divertida, forneça alguns quebra-cabeças agradáveis, que são uma ótima maneira de desafiar a mente, reforçando o tema da Páscoa.

Desafie seus alunos a criar um quebra-cabeças de Páscoa por conta própria. Forneça uma variedade de exemplos para que eles possam ter ideias e, em seguida, permita que eles tentem criar os deles.

Receitas da Páscoa

Receitas são perfeitas para usar em uma festa de Páscoa ou apenas para um lanche comemorativo.

Aproveite para comentar com os alunos sobre o significado da Páscoa e como é uma celebração importante para os cristãos e judeus. Aproveite para compartilhar algumas receitas de almoço e sobremesa de Páscoa.

Veja também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.