6 filmes de terror odiados pela crítica e amados pelo público

A ascensão da Internet significa que agora é muito mais fácil recomendar filmes subestimados para fãs que pensam como você.

A crítica de cinema nunca foi uma ciência exata, e os próprios críticos de cinema ainda são seres humanos falíveis. É por isso que não é surpresa que alguns filmes de terror só encontram um público acolhedor anos depois de serem criticados ​​durante seu lançamento inicial.

A ascensão da Internet significa que agora é muito mais fácil recomendar filmes subestimados para fãs que pensam como você.

É por isso trouxemos seis filmes de terror criticados que ainda valem a pena assistir, desta vez focando em joias subestimadas dos anos 2010. Esses filmes podem não ser tão antigos, mas já se passou tempo suficiente para os fãs de terror reavaliarem algumas das críticas negativas que foram lançadas em seu caminho pelos críticos convencionais.

Não se esqueça de compartilhar seus próprios filmes favoritos injustamente caluniados conosco nos comentários abaixo, já que o lixo de um fã de terror pode ser o tesouro de outro fã de terror.

Os Estranhos – Caçada Noturna

Os Estranhos, de Bryan Bertino, não era exatamente um queridinho da crítica em 2008, mas a sequência subestimada de Johannes Roberts teve problemas para encontrar apoio, mesmo entre os fãs obstinados do original. Eu acho que é uma grande vergonha, já que Os Estranhos – Caçada Noturna é um dos filmes de Slasher mais divertidos na memória recente, colocando uma família agradável contra assassinos genuinamente ameaçadores em uma emocionante carta de amor ao terror dos anos 80.

Embora seja uma besta totalmente diferente quando comparada à visão sombria de Bertino sobre os invasores mascarados, não há como negar que as emoções chamativas de Caçada Noturna o tornam um filme obrigatório para os fãs de Slashers clássicos.

Parque do Inferno

Algumas das minhas experiências favoritas de ir ao cinema envolvem aparecer em um filme que não espero que seja bom, apenas para ser agradavelmente surpreendido pelos cineastas. Parque do Inferno pode não ser uma obra-prima, mas foi definitivamente uma daquelas experiências, proporcionando toneladas de diversão sangrenta, tudo embrulhado em um laço bonito e assustador.

O Parque do Inferno não necessariamente reinventa a roda do Slasher, contando uma história familiar sobre adolescentes sendo perseguidos por um assassino enlouquecido em um parque assustador, mas as mortes criativas e o ambiente atmosférico tornam esta travessura consistentemente divertida que certamente o deixará animado para qualquer Temporada de Halloween. Como se isso não bastasse, o filme também se beneficia de performances memoráveis ​​de Tony Todd e da sempre adorável Bex Taylor-Klaus, além de uma trilha sonora matadora de Bear McCreary!

Bata Antes de Entrar

Bata Antes de Entrar é uma das produções mais contidas de Eli Roth, mas também é um filme muito estranho que eu acho que merece mais amor. Um remake furtivo do thriller erótico Death Game de Peter S. Traynor, de 1977 , a visão de Roth sobre a história segue Keanu Reeves enquanto ele é testado por duas sociopatas festeiras interpretadas por Ana de Armas e Lorenza Izzo.

Os tons incômodos do filme podem não agradar a todos, mas acho que a maioria dos fãs de terror pode apreciar como ele lentamente se transforma em um filme aterrorizante, enganando o público com sexo e humor. Se você ainda não está convencido, eu recomendo dar uma olhada no mergulho profundo da GoodBadFlicks na produção do filme, já que há muito para desvendar sobre este retorno aos filmes de exploração de outrora.

Eles Existem

Dirigido por Eduardo Sánchez, metade da dupla por trás de Bruxa de Blair, Eles Existem pode não se orgulhar do significado cultural de seu antecessor Found Footage, mas ainda é um filme de monstro divertido sobre o criptídeo bípede favorito de todos. Bons filmes sobre o Pé Grande são poucos e distantes entre si, então eu recomendo este para qualquer fã de terrores criptozoológicos.

A Centopéia Humana (Sequência Completa)

Apesar de sua reputação exagerada como um dos filmes mais perturbadores já feitos, o original de Tom Six, A Centopéia Humana (Sequência Completa), não é tão gráfico quanto seus detratores querem que você acredite. A sequência, por outro lado, apresenta quantidades perturbadoras de sangue coagulado e horrível terror corporal em uma representação aterrorizante.

A brutalidade excessiva também fornece ao filme alguns momentos memoráveis ​​que provavelmente irão assombrar os espectadores por muito tempo após a rolagem dos créditos, tornando-o um filme de terror legitimamente eficaz. Só não assista a este com o estômago cheio.

Assim na Terra Como no Inferno

Combinando brilhantemente uma aventura no estilo Indiana Jones com o verdadeiro horror claustrofóbico das catacumbas subterrâneas de Paris, Assim na Terra Como no Inferno de John Erick Dowdle é um filme Found Footage imperdível com mais do que alguns truques ocultistas na manga. É por isso que acho um absurdo que a maioria dos críticos convencionais tenha descartado o filme como mais um filme de terror genérico quando foi lançado.

Embora não haja contabilidade para o gosto, acho que as críticas negativas foram principalmente um caso de mau momento, já que muitos críticos se cansaram da tendência Found Footage após as entradas anuais na franquia Atividade Paranormal. Independentemente disso, Assim na Terra Como no Inferno é um filme de terror sobrenatural altamente eficaz e um digno sucessor de outro clássico Found Footage de Dowdle, As Fitas de Poughkeepsie.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.