7 empregos para professores fora das salas de aula

Embora não ensinem mais no sentido tradicional, alguns profissionais da educação ainda querem permanecer conectados à essa área.

As altas apostas associadas ao ensino não são um segredo. Como educadores, esses profissionais estão bem conscientes das demandas significativas do ensino. Muitos profissionais optam por sair da sala de aula por causa da saúde física, mental e outros fatores.

Embora não ensinem mais no sentido tradicional, alguns profissionais da educação ainda querem permanecer conectados à essa área. Aqui estão 10 empregos que professores podem ter fora da sala de aula, mas não inteiramente fora da área de educação.

1. Especialista em Políticas Educacionais

Se você está pensando em sair da sala de aula, há uma chance de você se tornar um especialista em políticas educacionais, uma pessoa que tenha experiência prática e um desejo de revisar e ajustar políticas dentro de instituições educacionais.

2. Escritor

Quer melhorar a qualidade do que os alunos aprendem? Interessado em trabalhar com professores? Se tornar um escritor é uma ótima maneira de impactar diretamente o que acontece na sala de aula, sem realmente estar nela.

3. Coach ou Mentor

Muitas pessoas contratam mentores para orientar alunos com dificuldades. Alguns mentores trabalham com apenas um estudante e alguns tem vários alunos particulares. Você passará mais tempo os estudantes, mas não será responsável por uma sala de aula.

4. Consultor Educacional

Um consultor educacional pode ajuda as escolas em questões administrativas, sendo que a mais comum é organizar currículos, recursoss e orçamento.

5. Educador Online

A burocracia e a pressão ainda se aplicam, mas tornar-se um educador on-line tem sido um divisor de águas para muitos professores. O salário, mesmo quando assalariado, pode ser menor, mas também o estresse diminuiu drasticamente.

6. Conselheiro

Conselheiros estão em uma posição única para ajudar os alunos e fazer melhorias na escola. Enquanto ainda trabalham dentro de um escola, os conselheiros atuam como defensores pessoais dos alunos necessitados e são responsáveis ​​pela organização de programas para ajudar o corpo discente.

7. Representante de Serviços Educacionais

Editoras que criam livros didáticos geralmente empregam ex-professores como representantes de serviço. Seu trabalho é conectar-se e treinar educadores sobre o uso dos produtos da empresa. As vantagens dessa posição são que você consegue usar o conhecimento que adquiriu como professor em sala de aula, controlar sua agenda e fazer muito mais dinheiro.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.