7 sites para você exercitar o seu cérebro gratuitamente

Selecionamos sete páginas que podem te ajudar a aproveitar muito mais a rede e, ao mesmo tempo, treinar seu cérebro. Confira a lista!

A internet mudou muito como as pessoas se comunicam e encaram o mundo. Com essa ferramenta virtual, o processo de troca de informações foi facilitado e atinge uma população gigantesca simultaneamente.

Diferentes aparelhos multifuncionais permitem que vários usuários, em diversas localidades, estejam conectados.

Através de celulares, por exemplo, é possível explorar inúmeros recursos: enquanto escuta músicas em formato mp3, uma pessoa pode enviar e-mails, compartilhar fotos e vídeos pelas redes sociais, fazer pesquisas, entre tantas atividades.

Mesmo com muitas possibilidades de navegação, existem aqueles que resumem a internet a Facebook e YouTube.

Quando se trata dessa tecnológica, é importante reforçar que ela pode te ajudar a adquirir conhecimentos sobre uma gama de assuntos e notícias praticamente infinitas.

A todo o momento novos conteúdos de estudos, além de “macetes” para facilitar a sua rotina, são disponibilizados através dessa ferramenta.

Pensando nisso, selecionamos sete sites que podem te ajudar a aproveitar muito mais a rede e, ao mesmo tempo, exercitar a capacidade do seu cérebro gratuitamente. Confira a lista abaixo!

1. Instructables

Nesse site, você terá acesso a diversos esquemas de “passo a passo”, de pulseiras a torres de LED. Ele reforça sua capacidade de aprendizagem para conseguir ir muito mais longe do que imagina.

2. Digital Photography School

É um site disponível em inglês que pode ajudar na sua evolução como fotógrafo oficial da família ou até mesmo dar dicas para quem tem o interesse de seguir tal profissão. São disponibilizadas matérias que abordam os mais variados assuntos afins.

Além disso, ainda é possível conhecer grupos e comunidades com discussões que vão ajudá-lo na fotografia, a fim de explorar o universo de outras pessoas que também compartilham o interesse por essa área.

3. Quora

Outro site muito interessante é o Quora, ele permite que você faça perguntas para especialistas em todos os temas que imaginar, desde engenheiros do Google até professores pré-escolares.

4. Factsie

O Factsie é um bom compilado de “fun facts” – ou fatos curiosos. Através dele você obterá respostas sobre as perguntas mais inusitadas.

5. Duolingo

Um aplicativo de idiomas de bastante reconhecimento. Todo o seu sucesso se deve pela forma como permite aliar diversão com o aprendizado de línguas.

O site, também disponível para smartphones, possui uma metodologia que envolve e incentiva de maneira muito menos densa a educação.

6. Freerice

Nessa página, você pode colocar em prática o seu vocabulário em inglês e ainda por cima doar alguns grãos de arroz para quem precisa.

O projeto se resume assim: quanto mais tempo você tiver acessado o site, mais grãos são doados. Interessante, não?

7. Me Salva

Se tem o costume de ler o resumo da matéria no caminho da escola antes da prova, esse portal pode te dar uma forcinha.

O Me Salva é um serviço de educação que dispõe de vídeos curtos e diretos sobre os temas mais objetivos que possa imaginar. Calma, não precisa mais entrar em desespero a caminho da aula.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.