9 Filmes Estrangeiros Famosos que Foram Gravados no Brasil

O Brasil é cenário de muitas obras cinematográficas mundiais. Confira os títulos internacionais que foram gravados em território brasileiro.

Não é novidade pra ninguém que os filmes de Hollywood fazem um tremendo sucesso nas telas dos cinemas do mundo inteiro.

O que muita gente não sabe é que alguns desses filmes estrangeiros foram gravados no Brasil. Pode ser que em alguns casos você nem tenha percebido, mas em outros a presença do cenário brasileiro é bem explícita.

Confira agora lista de 9 filmes estrangeiros famosos que foram gravados no Brasil.

1 Amazônia

Sinopse: Castanha é um macaco-prego criado em cativeiro que se vê, subitamente, sozinho e desamparado no coração da Floresta Amazônica, após um acidente aéreo. Seguindo o ponto de vista do animal, o documentário revela os mistérios da fauna e da flora da região, destacando as dificuldades enfrentadas pelo animal e ainda algumas de suas amizades, como a com a macaca Gaia.

  • Já que carrega o nome de um território brasileiro, certamente o enredo se passa no mesmo local. O filme francês foi dirigido por Thierry Ragobert, especialista em documentários relacionados à natureza.

2  O Incrível Hulk

Sinopse: O cientista Bruce Banner se esconde no Brasil enquanto busca desesperadamente a cura da mutação que o transforma em um monstro incontrolável. Só assim ele poderá novamente levar uma vida normal e ficar ao lado da mulher que ama. Porém, durante este processo, ele tem que lutar contra um novo inimigo que quer capturá-lo, conhecido como “O Abominável”.

  • Durante o enredo, no momento em que Bruce Banner está pesquisando sobre a cura para a sua transformação no Hulk, o cenário que aparece, de uma favela, trata-se de uma gravação feita em Tavares Bastos, no Morro da Nova Cintra, na cidade de Santos, São Paulo. Além disso, a atriz Débora Nascimento fez uma participação na obra.

3 Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1

Sinopse: “Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) enfim se casam, em cerimônia com a presença de amigos e familiares. O casal resolve passar a lua de mel no Rio de Janeiro e, logo em seguida, Bella engravida. O que eles não esperavam era que a gravidez seria tão complicada, colocando em risco a vida do bebê e da própria mãe.”

  • Como a própria sinopse diz, os personagens passaram a lua de mel na cidade do Rio de Janeiro, fazendo com que a capital brasileira fosse um dos cenários principais do enredo.

4 Turistas

Sinopse: Um grupo de jovens desfruta suas férias na costa brasileira. Quando se unem a pessoas do local que estão festejando na praia, eles são drogados e quando acordam descobrem que foram roubados os seus cartões de crédito e passaportes. O grupo vai para uma casa na selva para se proteger, mas acaba descobrindo que estão correndo muito perigo.

  • O filme foi gravado no Brasil, em cidades dos estados de São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro. Conta a história de um grupo de jovens gringos vêm passar suas férias por essas cidades e acabam sendo roubados, sequestrados e atormentados por um psicopata.

5  Velozes e Furiosos 5

Sinopse: Desde que o ex-policial Brian O’Conner e Mia Torretto libertaram Dom da prisão, eles viajam pelas fronteiras para fugir das autoridades. No Rio de Janeiro, eles fazem um último trabalho antes que possam ganhar sua liberdade definitiva. Montando sua equipe de elite de pilotos de carro, Brian e Dom sabem que têm de enfrentar o empresário corrupto que quer vê-los mortos, antes que o agente federal em sua trilha os encontre.

  • Algumas das cenas de um dos filmes mais célebres do cinema foram gravadas na cidade do Rio de Janeiro, em locais como a Praia de Ipanema, Lapa, Corcovado, entre outros locais.

6 Os mercenários

Sinopse: Um grupo de mercenários, liderado por Barney Ross, e seus homens de confiança aceitam uma missão que parece ser rotineira: uma operação secreta, a mando da Igreja, para invadir o país sul-americano de Vilena e derrubar seu ditador. Não demora muito para o grupo perceber que a missão é uma operação suicida. Presos em uma perigosa teia de traições, mas sabendo que um inocente está em perigo, Barney e seus homens decidem finalizar o trabalho.

  • Parte das gravações foram feitas no município de Mangaratiba, no Rio de Janeiro, e outros lugares deste estado. Além disso, Gisele Itié, atriz brasileira, também participou do filme.

7  Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

Sinopse: Durante a Guerra Fria, Indiana Jones e o jovem Mutt buscam a Caveira de Cristal, um objeto místico de grande valor, mas logo percebem que não estão sozinhos. Soviéticos liderados pela cruel Irina Spalko também querem o objeto para tentar dominar o mundo através dele.

  •  Algumas das cenas da obra se passam no município de Foz do Iguaçu, no Paraná. Elas foram feitas nas Cataratas e em seu Parque Nacional.

8 007 Contra o Foguete da Morte

Sinopse: Acompanhado da bela agente da CIA Holly, o herói vai ao Rio de Janeiro, Veneza e até ao espaço sideral para deter o plano de Hugo Drax, que pretende acabar com a Terra através de um gás mortal.

  • Neste filme de 1979, a lenda conhecida como James Bond visita o Rio de Janeiro, sendo a maioria das cenas gravadas no bondinho no Pão de Açúcar.

Veja também: 
Para Você Se Inspirar: 5 Filmes Sobre Empreendedorismo
18 Melhores Filmes de Comédia da Netflix
10 Melhores Filmes Originais Netflix

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.