A série da Netflix contará sobre a tragédia da Boate Kiss

Confira tudo sobre a nova série que está sendo gravada pela netflix: conta sobre a história trágica da Boate Kiss

A renomada plataforma de streaming, Netflix, tem chamado atenção mais uma vez dos internautas brasileiros. A mesma informou em redes sociais mais uma nova série para lançamento. Nesta terça-feira (23/11) a Netflix divulgou em seu twitter sobre uma nova produção dramática de minissérie, que contará sobre uma das maiores tragédias brasileiras.

O incêndio da Boate Kiss foi uma tragédia que aconteceu em 2013 em Santa Maria no estado do Rio Grande do Sul. A tragédia teve 242 pessoas mortas no local.

Confira um pouco mais sobre a tragédia e sobre a nova série da Netflix.

Incêndio da Boate Kiss

Primeiramente, o incêndio na Boate Kiss aconteceu em 27 de janeiro de 2013 causado pelo uso indevido de um artefato pirotécnico em ambiente fechado e acabou custando a vida de 242 pessoas. Pois, durantes a apresentação de uma banda musical, ocorreu um incêndio devido ao uso de um instrumento pirotécnico que acabou queimando a espuma que revestia o teto do estabelecimento.

Em seguida, com a queima da espuma, tornou-se uma fumaça altamente tóxica que foi um dos pivôs na morte de muitos. Então, o incêndio também deixou cerca de 600 feridos. Além disso, a atitude dos seguranças da boate deixou o problema ainda maior, eles impediam as pessoas de se retirarem do local alegando a cobrança das comandas que não haviam sido pagas.

Segundo as investigações, a casa noturna funcionava com mais pessoas do que a capacidade permitida.

Após 9 anos do acontecido da tragédia, o julgamento dos donos da casa noturna e integrantes da banda que usou pirotecnia ainda não aconteceu.

Sobre a minissérie “Todo Dia a Mesma Noite”.

A minissérie da Netflix, terá inicialmente 5 capítulos, contando sobre a tragédia da boate, e também se baseará  no livro “Todo Dia a Mesma Noite” da jornalista Daniela Arbex. Sendo assim, a jornalista e escritora fará parte do projeto como consultora de roteiros dos 5 episódios divulgados. A história traz 100 entrevistas com pessoas conectadas à tragédia.

Por fim, os capítulos serão escritos por Gustavo Lipsztein, que escreveu o roteiro de “O Paciente – O Caso Tancredo Neves” e será dirigido por Julia Rezende, que foi responsável por “Meu Passado Me Condena”.

O elenco da minissérie ainda não foi divulgado, assim como sua data de estreia, mas tudo indica que será no aniversário de 10 anos da tragédia.

Então, agora que você já sabe sobre a nova série da Netflix, agenda esse dia para assistir logo na estreia.

Gostou desse post? Quer saber mais sobre? Confira: Primeiro triângulo amoroso da Marvel vai ar nos cinemas

você pode gostar também

Comentários estão fechados.